Família de jovem morador de Pomerode cria vaquinha para custear tratamento, após acidente
Emanuel da Costa Kraus sofreu um acidente no mês de novembro e chegou a ficar por 18 dias na UTI
Foto: Arquivo pessoal
A família do jovem morador de Pomerode, Emanuel da Costa Kraus, está pedindo a ajuda da comunidade para custear seu tratamento e cuidados, depois que o rapaz ter ficado gravemente ferido em um acidente de trânsito.
No dia 10 de novembro, ele se envolveu em uma colisão entre uma bicicleta, na qual ele estava, e uma moto, em Indaial, próximo à casa do pai.
Emanuel sofreu traumatismo craniano, atelectasia pulmonar (água no pulmão), fratura de duas costelas e chegou a ficar 18 dias na UTI, em coma.
Agora, após passar por cirurgias, ele está próximo de receber alta hospitalar e, segundo a mãe, Edineia da Costa, ele seguirá o tratamento em casa, ainda dependendo de diversos cuidados.
“Já conseguimos a cama hospitalar e a cadeira de banho, e estamos buscando meios para ter uma estrutura para ele, em casa. Nós havíamos recém iniciado a realização do sonho de termos um negócio próprio, com um food truck, mas agora todos os nossos planos mudaram e nosso foco é cuidar do Emanuel, fornecendo medicamentos e os tratamentos necessários”, conta Edineia, conhecida como Edy.
Além disso, Emanuel precisará de acompanhamento com especialistas, como neurologista, nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. Portando, não é possível precisar, ainda, o valor exato necessário, mas a família estima que o valor inicial esteja em torno de R$ 50 mil.
Para quem quiser ajudar, a chave pix é (47) 99270-8800, para as doações, e está em nome do próprio Emanuel da Costa Kraus. Para mais informações, o contato de Edineia é (47) 99116-8164 e o do pai do jovem é (47) 99639-5305.