Comunidade

Família catarinense promove Vakinha virtual para ajudar na recuperação de menina com paralisia cerebral

A arrecadação “Ajude a Laurinha” visa custear os tratamentos necessários, todos feitos deforma particular

23 de fevereiro de 2023

Foto: Arquivo pessoal

Proporcionar mais qualidade de vida à Laura Rocha Guedes é o objetivo de seus pais, com uma Vakinha virtual. Devido a um acidente de afogamento, na qual a menina chegou a ficar mais de 25 minutos sem vida, a Laurinha, de apenas três anos, desenvolveu paralisia cerebral.

Por isso, a menina precisa de cuidados e tratamentos constantes, visando a recuperação de várias funções que ela perdeu. A Laurinha precisa de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, além de medicamentos, produtos de cuidados e higiene, alimentação.

No entanto, segundo a mãe da menina, Rafaela de Oliveira Lopes Rocha, o acidente ocorreu no dia 30 de julho do ano passado, e a filha não tem plano de saúde. Ou seja, a família, que é da cidade de Brusque, arca com todos os custos.

“Os principais gastos são com fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, medicamentos, alimentação enteral, pois ela se alimenta por sonda, e produtos pra cuidados com ela, fralda, pomadas, sonda para aspiração traqueal. Temos gastos mensais que ultrapassam os R$ 9 mil, tem alguns procedimentos que tem dois anos de carência, então enquanto ela não estiver 100% coberta, temos que arcar com esses custos particular. E apenas o meu marido trabalha, pois eu preciso estar sempre cuidando dela”, explicou Rafaela.

Para tentar arrecadar mais dinheiro e manter os cuidados necessários à Laurinha, a família está promovendo uma Vakinha virtual, além de rifas e eventos sociais. Tudo pensando na recuperação da menina.

“A Laura já é um milagre, ficou mais de 25minutos sem vida, então temos muita fé nela e em Deus. Ela também é muito nova, seu cérebro ainda está em desenvolvimento, então tem muitas chances do conseguir recuperar boa parte das funções que ela perdeu, mas pra isso precisa desses tratamentos constantes, sem isso ela não tem chance”, destacou a mãe.

Para contribuir com a recuperação da Laurinha, basta acessar a Vakinha virtual neste link ou então acessar o perfil no Instagram (@ajudealaurinha).

Foto: Arquivo pessoal

Notícias relacionadas