Desbancando um multicampeão da Festa Pomerana
Uma conquista que entrou para a história.
Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode
Recordes foram feitos para serem quebrados, e essa motivação é que faz com que uma disputa seja sempre emocionante, independente da modalidade em jogo.
Quem esteve presente na Festa Pomerana, no último domingo, 22 de janeiro, pôde testemunhar a história sendo escrita. Isso porque, depois de 21 títulos consecutivos na competição típica do Lenhador, Horst Teske foi, enfim, superado.
E o autor do feito, conhece muito bem o multicampeão e tem a consciência do que protagonizou, aquela noite. Com o tempo de 39”55, o sobrinho, Leonardo Teske, conquistou o título de 2023 da competição. Ele ficou à frente do tio em pouco menos de dois segundos, tempo suficiente para ficar marcado na história da festa mais alemã do Brasil.
“Foi bastante difícil, afinal, é uma competição que demanda força. Eu respeito muito o meu tio e tudo o que ele fez nestes 21 anos em que foi campeão. Apesar de ser uma grande brincadeira, eu considero uma vitória. É um privilégio muito grande poder ganhar dele, depois de tantos anos em que foi o grande vencedor”, destaca Leonardo, que também levou o título no Serrador, ao lado do primo, Charles Teske.
Mesmo ficando na segunda colocação, Horst igualmente diz ser um privilégio poder ser superado pelo seu sobrinho. “Uma hora, eu sabia que alguém poderia ganhar de mim. Mas o mais importante é que o título ficou dentro da família”, enaltece.