Contra-ataque

Definido traçado de etapa da Stock Car no aeroporto do Galeão

Percurso terá 3.225 metros e ocupará parte de pista e taxiways.

5 de abril de 2022

Foto: Duda Bairros / Vicar

Quem gosta de aviação e velocidade, terá a oportunidade de acompanhar um grande evento, na próxima semana: a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no aeroporto internacional do Galeão, Rio do Janeiro (RJ).

A empresa organizadora apresentou, nesta segunda-feira, 04 de abril, o traçado do circuito, que ocupará parte das taxiways e da pista 10-28 do aeródromo. A etapa será realizada no próximo fim de semana.

A programação do evento começa no sábado, dia 09, com uma série de treinos e classificações, finalizando com a primeira corrida da Stock Series, às 17h. No domingo, 10 de abril, a partir das 9h50min, será feita a segunda corrida da Stock Series e, no início da tarde, as duas corridas da Stock Car, com cerca de 30 minutos cada uma.

Por conta disso, os pousos e decolagens no GIG ficarão concentrados na pista (RWY) 15-33, que já vinha recebendo exclusivamente as operações desde o início da pandemia da Covid-19, com exceção dos períodos de manutenções programadas e em outros casos excepcionais.

Os ingressos estão à venda nas plataformas oficiais da organizadora das corridas, que serão transmitidas ao vivo nas TVs abertas e por assinatura, além das redes sociais.

Com informações: Aero Magazine

 

Arte: Vicar / Divulgação

 

Notícias relacionadas