Contra-ataque

Copa Pomerode de Futebol retorna ao cenário esportivo da cidade

Competição municipal terá a participação de sete equipes.

28 de junho de 2022

Foto: Arquivo JP

No próximo domingo, 03 de julho, a bola vai voltar a rolar, para uma competição municipal de futebol. Com a participação de sete equipes, terá início a Copa Pomerode de Futebol Municipal Adulto Não Federada, que conta com organização da Liga Pomerodense de Desportos (LPD) e apoio da Funpeel.

O certame será disputado em Turno Único classificatório, no qual, todas as equipes jogam entre si, classificando-se as seis melhores colocadas para as próximas fases.

As duas primeiras colocadas passam diretamente à semifinais, enquanto as outras quatro restantes se enfrentam, em confronto único e cruzamento olímpico, para que sejam conhecidos os outros dois semifinalistas.

Os times participantes são: Vera Cruz, Amigos de Pomerode, América / Guarani, Água Verde, Real Pomerode, Caramuru e Los Hermanos. A competição é voltada para atletas com domicílio eleitoral em Pomerode, no entanto, será permitida a inscrição de três jogadores “de fora”.

A 1ª rodada inicia às 15h. No Estádio Hermann Koch, em Testo Central, o Vera Cruz enfrenta o Amigos de Pomerode. Já no Estádio Frederico Borchardt (25 de Julho), em Testo Rega, o América / Guarani encara o Água Verde. Por fim, no Estádio Sido Zinke (Veteranos), no Ribeirão Areia, o Real Pomerode recebe o Caramuru. A folga pertence ao Los Hermanos.

A competição municipal, que homenageará o ex-verador Ademar Marquardt (in  memoriam), está programada para finalizar em dia 18 de setembro.

 

Confira a tabela da 1ª fase:

 

Notícias relacionadas