Contra-ataque

Copa Pomerode de Futebol resgata antigas “tradições”

Competição está sendo disputada nos domingos à tarde.

4 de agosto de 2022

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Após cinco rodadas da 5ª rodada da Copa Pomerode de Futebol Municipal Adulto Não Federada – Taça Ademar Marquardt, o torcedor está, novamente, se acostumando com o seu “futebol sagrado” de domingo à tarde.

continua após a publicidade

Além dos grandes jogos e muitos gols, algumas antigas tradições estão sendo retomadas, com a disputa. Uma delas é a volta dos jogos “oficiais” a dois emblemáticos campos da cidade: Estádio Sido Zinke (Veteranos), no Ribeirão Areia; e Estádio Frederico Borchardt (25 de Julho), em Testo Rega.

Os locais não recebiam jogos municipais há algum tempo e a Copa Pomerode está permitindo que eles sejam movimentados, novamente.

continua após a publicidade

Além disso, umas das rivalidades mais acirradas da cidade também voltou à cena, no último domingo: o clássico de Testo Alto, entre Caramuru e Água Verde. Isso porque o último confronto reunindo os dois times havia acontecido no longínquo 11 de março de 2018, também pelo Campeonato Municipal. Na ocasião, a partida terminou 2 a 1 para o “Verdinho”.

 

Foto: Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode

 

E nesta semana, a “Mancha Verde” teve novos motivos para comemorar, após a vitória sobre seu arquirrival, por 7 a 0. E, como manda a tradição, quando há jogo entre os times, na segunda-feira, dia de prestação de contas, o lado vencedor solta foguetes. E foi assim que aconteceu, conforme o vídeo abaixo.

 

 

Ah, o futebol!!!

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade