Contra-ataque

Contra-ataque – 28/06

Joga a bola no meu pé A participação brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, lógico, deixou um gostinho de “quero mais” na galera. Na onda da grande mídia, que começou – tardiamente – a valorizar a modalidade, muitos brasileiros se empolgaram e vislumbraram um resultado digno da “pátria…

28 de junho de 2019

Joga a bola no meu pé

A participação brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, lógico, deixou um gostinho de “quero mais” na galera. Na onda da grande mídia, que começou – tardiamente – a valorizar a modalidade, muitos brasileiros se empolgaram e vislumbraram um resultado digno da “pátria de chuteiras”. No entanto, não foi o que aconteceu. E sabe por que não aconteceu? Porque o brasileiro é imediatista e sabe culpar apenas os outros. O Futebol Feminino ainda está muito longe do reconhecimento que merece, por consequência, também dos resultados. Precisa haver mudanças, campeonatos regulares, mais investimentos? Lógico que sim, mas isso não se consegue da noite para o dia. Enquanto não houver um olhar mais profundo, principalmente para a base, continuaremos sendo coadjuvantes. Vamos começar por nós? Incentive a sua filha, sobrinha ou neta, a jogar futebol. Quem sabe, neste gesto, não descubramos uma nova Marta, Formiga ou Cristiane…

Foto: Divulgação

 

LPD 2019

Sempre admirei o presidente da Liga Pomerodense de Desportos (LPD) por seus esforços em fomentar o esporte em nossa cidade, mesmo diante das mais diversas adversidades. E um deles é a disputa de um campeonato adulto federado ainda para 2019, ideia que permeia a mente do dirigente. Prova disso é que, em mais um esforço para realizar a competição, ele convocou uma Reunião Extraordinária para o próximo dia 09 de julho, às 19h30min. Na oportunidade, serão discutidos assuntos relativos ao certame, como aletas regularizados na LPD / FCF / CBF; início, forma e regulamento das disputas; e a confirmação dos clubes, com assinatura do Termo de Compromisso. Para este encontro, foram convidados Vera Cruz, Floresta, Botafogo, Atlético Pomerodense, Água Verde, Caramuru e Flamengo (Rio dos Cedros). Tenho ciência de todas as dificuldades que as equipes passam, mas acredito que este esforço, por parte da LPD, deva ser avaliado por todos. Afinal, quem ganha é o esporte pomerodense. Ficamos na torcida para que tudo se resolva.

Notícias relacionadas