Contra-Ataque
Nova chanceAdriano está prestes a voltar ao futebol e dá mostras que pretende agarrar esta última oportunidade com todas as forças. Na terça-feira, o atacante chegou ao primeiro dia no Atlético-PR com cerca de 35 minutos de antecedência, quando realizou alguns exames e ficou toda a manhã dentro do CT…
Nova chance
Adriano está prestes a voltar ao futebol e dá mostras que pretende agarrar esta última oportunidade com todas as forças. Na terça-feira, o atacante chegou ao primeiro dia no Atlético-PR com cerca de 35 minutos de antecedência, quando realizou alguns exames e ficou toda a manhã dentro do CT do Caju. Além da primeira fase de exames, Adriano conheceu a estrutura que o clube vai oferecer a ele nos próximos 90 dias – tendo uma pausa entre Natal e Ano Novo. Após o tour no local, ele conversou com funcionários, almoçou no refeitório e saiu no banco do motorista do carro que vem o acompanhando desde a chegada a Curitiba, na segunda, no Aeroporto Afonso Pena. Aos 31 anos, o jogador está sem atuar desde o dia 4 de março de 2012, quando disputou clássico diante do Santos com a camisa do Corinthians. De lá para cá, houve muita polêmica na vida pessoal e distância dos gramados. Agora, em uma reviravolta, o atacante deve surgir como principal atração do Atlético-PR caso o time se classifique para a Libertadores da América.
Nivelado… por baixo
Tive a oportunidade de acompanhar de perto a conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo, em pleno Maracanã. Passada a euforia do tricampeonato, penso que o time precisa se reforçar, e muito, se quiser almejar voos mais altos em 2014. Mas não é só o rubro-negro, o futebol brasileiro como um todo está nivelado por baixo, o que é preocupante, pois uma Copa do Mundo está na nossa porta e temos que conviver com este futebol sofrível. Basta analisar a Seleção do Campeonato Brasileiro. Será que algum dos jogadores escolhidos teria algum lugar num time de ponta da Europa? Tenho certeza que não!!! Gostaria de estar enganado, mas acredito o ano que vem será sofrível para os times brasileiros nas competições internacionais…