Contra-ataque

Contra-ataque

ParajascTomarei a liberdade de falar sobre um assunto regional na coluna desta semana. Na terça-feira, dia 22 de outubro, Pomerode embarcou a caminho de Joaçaba, para participar da 9ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A delegação pomerodense conta com 45 pessoas, entre atletas, técnicos, auxiliares, enfermeira…

1 de junho de 2015

Parajasc
Tomarei a liberdade de falar sobre um assunto regional na coluna desta semana. Na terça-feira, dia 22 de outubro, Pomerode embarcou a caminho de Joaçaba, para participar da 9ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A delegação pomerodense conta com 45 pessoas, entre atletas, técnicos, auxiliares, enfermeira e dirigentes. O município, que sempre de destaca, participará das modalidades de atletismo, bocha, bocha paralímpica e natação.
Com inicio às 19h45min, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba, aconteceu o Cerimonial de abertura dos Parajasc. Até domingo, dia 27, 1.806 paratletas disputarão o título do atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete e bocha paralímpica. Este ano, os Parajasc terão como sede três municípios: Joaçaba, Herval DOeste e Luzerna, com participação de atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI).
Para a edição deste ano, os organizadores implantaram o Festerê do Parajasc, uma programação com muita música aos participantes. Haverá a noite do Pagode, a Noite Sertaneja e a Noite Pagoneja, mostrando que as deficiências podem ser superadas com muita alegria e determinação. Os Parajasc são uma promoção da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes e Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). – Fonte: Fesporte

Notícias relacionadas