Contra-ataque

Contra-ataque – 08/02

A lambreta da discórdia Mais uma vez, Neymar voltou a ser o centro das atenções do mundo, nos últimos dias. Mas desta vez, não por estar envolvido em alguma polêmica… de certa forma. A diferença, agora, é que parece que todos estão a favor dele. E com razão, pois querer…

7 de fevereiro de 2020

A lambreta da discórdia

Mais uma vez, Neymar voltou a ser o centro das atenções do mundo, nos últimos dias. Mas desta vez, não por estar envolvido em alguma polêmica… de certa forma. A diferença, agora, é que parece que todos estão a favor dele. E com razão, pois querer banir o futebol arte, é um pouco demais, não é, sr. Jérôme Brisard? Dar ao atleta um cartão amarelo, por ele aplicar uma “lambreta” no seu adversário, depois de apanhar um bocado? Realmente, este pode ser o começo do fim do brilho do esporte mais praticado no planeta. Como eu vivo dizendo, daqui a pouco, quando alguém fizer um gol, será obrigado a pedir desculpas para o seu adversário… Que Neymar não é santo, isso todos sabem – tanto é que ele se “contundiu”, de novo, bem na época do seu aniversário, tadinho. Mas permitir que uma jogada plástica seja considerada um desrespeito ao adversário, isso já beira o ridículo. Imagina se essa moda pega no tempo de Garrincha, Dener, Edmundo, Romário, Falcão… Seriam, no mínimo, apedrejados pelos pseudo-árbitros que existem por aí. Por tudo isso, concordo com o craque: “Be patient, o car…”. Pela volta do futebol “moleque”, urgente!!!

 

(Foto: Franck Fife / AFP)

Referência no paradesporto

O dia 03 de fevereiro entrou para a história da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e para o esporte blumenauense. Isso porque, desde a data, a vizinha cidade abriga um dos 14 Centros de Referência Paralímpicos implementados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), sendo o único em Santa Catarina. A inauguração aconteceu no Complexo Esportivo da Furb, localizado no Campus 1. O paradesporto de Blumenau conta com 11 modalidades, 500 atletas e 32 professores. Com o status de Centro de Referência, é a valorização de um trabalho realizado há quase uma década. A estrutura vai proporcionar multidisciplinaridade por meio de vários cursos, para além da formação em Educação Física. Show de bola!!!

 

(Foto: Gregory Martins / Comunicação Furb)

Notícias relacionadas