Contra-ataque

Contra-ataque – 02/06

Cápsula do tempo Hoje, qual será a aposta dos brasileiros para o vencedor da Copa da Rússia 2018? Agora, pensando um pouco mais longe, que daqui a 32 anos também será ano de Copa do Mundo, qual será o país que sediará o torneio em 2050? Além disso, será que…

4 de junho de 2018

Cápsula do tempo

Hoje, qual será a aposta dos brasileiros para o vencedor da Copa da Rússia 2018? Agora, pensando um pouco mais longe, que daqui a 32 anos também será ano de Copa do Mundo, qual será o país que sediará o torneio em 2050? Além disso, será que a Holanda terá conquistado a sua primeira Copa até 2050? São muitos os questionamentos a título de comparação ou adivinhação relacionados a essa paixão nacional. Os amantes do futebol também podem deixar suas lembranças em uma Cápsula do Tempo. Registre esta viagem para o futuro enviando uma mensagem para a Cápsula do Tempo – Encontro com 2050. A ação acontece este ano até o fim da Copa da Rússia 2018, quando um baú será armazenado em uma praça pública na Avenida Faria Lima, em São Paulo, e será aberto somente 32 anos depois, após a realização de oito torneios mundiais. Acesse o site www.encontrocom2050.com.br e participe!!!

 

Crime cibernético

Com a proximidade do campeonato mundial de futebol, que se inicia no próximo dia 14 de junho, os ciber criminosos brasileiros não perdem a oportunidade de disseminar golpes usando o tema do evento e, assim, atingir o maior número de vítimas possível. O alvo continua sendo usuários do WhatsApp, mas desta vez, a campanha maliciosa promete como brinde uma camisa oficial da Seleção Brasileira de Futebol, caso a mensagem seja compartilhada com até 30 amigos. A mensagem chega até a vítima de 3 formas: encaminhada por um amigo (que acreditou no golpe), por notificações maliciosas configuradas no navegador (seja desktop ou mobile) ou por grupos em que os usuários participam.

 

Crime cibernético I

A falsa promoção já é ativada quando o usuário compartilha com três contatos, não sendo necessário compartilhar com 30 contatos. O que acontece na sequência depende do sistema operacional que o usuário possui no seu smartphone: se o sistema for iOS, após vários redirecionamentos, será oferecido a instalação de aplicativos legítimos, mas que participam de esquemas “pay-per-install”, em que o criminoso ganha por cada instalação, inflando programas legítimos de apps e, assim ganhando dinheiro de maneira forçada. Já se o usuário possui o sistema Android – usado em 80% dos smartphones brasileiros – será oferecida a instalação de um aplicativo malicioso.

 

Remanejamento

Considerando os inúmeros transtornos ocasionados em virtude da greve geral dos caminhoneiros no País, a Federação Catarinense de Futebol (FCF), através do Departamento de Competições, expediu na tarde de segunda-feira, dia 28, os Informativos de Modificação de Tabela (IMT) remarcando partidas das três competições das categorias de base do Campeonato Catarinense Série A 2018. Nas categorias Infantil e Juvenil, que têm tabelas idênticas, os quatro jogos que completariam a 4ª rodada da 1ª Fase – Turno serão neste sábado, dia 02 de junho. Todas as demais rodadas subsequentes das duas categorias foram remarcadas com datas uma semana adiante. Já no Catarinense Júnior Série A, as duas partidas válidas pelo complemento da 2ª Rodada do Returno da 1ª Fase haviam sido remarcadas para sexta-feira, dia 1º de junho. Todas as demais rodadas subsequentes do Catarinense Júnior Série A foram remarcadas com datas uma semana adiante.

 

Confirmado

Revelado nas categorias de base da APAB Blumenau, o armador Gustavo Borges é mais um atleta confirmado no elenco blumenauense para a sequência do segundo semestre. Natural de Blumenau, Gustavinho foi uma peça de destaque na Liga Ouro. O atleta permanece no time e acertou renovação até o final da temporada. Aos 24 anos, o jogador obteve, na Liga Ouro, uma média de 6,4 pontos, 3,4 rebotes e 3,2 assistências. O seu rendimento, bem como a versatilidade e o pensamento coletivo se tornam fundamentais para a construção do time da APAB Blumenau.

Notícias relacionadas