Comunidade

Clube dos Anjos, de Pomerode, doa 100 mantas para Casa de Acolhimento de Indaial e é recebido pelo Padre João Bachmann

Voluntárias já doaram mantas a 15 projetos de Pomerode e região, desde o início do Clube de Anjos.

15 de março de 2024

Foto: Jaime Batista da Silva / Blog do Jaime

As voluntárias do Projeto Clube dos Anjos, de Pomerode, estiveram em Indaial nesta quinta-feira, 14 de março, e, além de entregarem uma doação de mantas para a Casa de Acolhimento, foram recebidas pelo Padre João Bachmann, em um encontro muito especial.

Segundo o Clube, foram doadas 100 mantas para a Casa de Acolhimento, sendo 30 do tamanho adulto e 70 infantis. De acordo com uma das voluntárias, a chance de conhecer o Padre João Bachmann e contribuir com a Casa de Acolhimento veio por meio de Jaime Batista da Silva, fundador do Blog do Jaime, que possui amizade com o Padre e conheceu o Projeto Clube dos Anjos.

“Das 26 voluntárias que temos atualmente no Projeto, 20 fizeram a entrega, além do Pastor Renato Nass e da Pastora Ângela Lemke. Certamente foi uma entrega muito especial onde tivemos a oportunidade de conhecer o projeto da Casa de Acolhimento onde há muitos voluntários e voluntárias envolvidos diariamente. Os moradores de rua podem procurar a Casa para tomar café da manhã, daí retornam para a rua, sendo que muitos voltar para almoçar, sendo que antes de almoçarem tomam banho”, conta Letícia Tribéss Volkmann, uma das voluntárias do Clube dos Anjos.

Ela explicou que, também na Casa de Acolhimento, são lavadas as roupas dos moradores de rua e eles tem identificadas suas roupas para no dia seguintes fazerem a troca novamente. A Casa ainda dá acolhida a pessoas que tem parentes internados no Hospital Beatriz Ramos e não tem condições de pagar hospedagem.

Segundo Letícia, desde o início do Projeto, em setembro de 2022, o Clube dos Anjos já atendeu 15 projetos e realizou a entrega de 961 mantas. Atualmente, o grupo também já planeja a próxima entrega, à comunidade regional.

“É muito gratificante, a cada projeto que conhecemos, nos dá mais ânimo para continuarmos com a produção das nossas mantas. E termos esse contato com tantas outras pessoas voluntárias nos faz sentir parte desse mundo da Diaconia de uma forma ainda mais especial. O nosso Projeto começou tímido, com uma lista de sete pessoas e hoje já somos 26, e queremos aumentar muito mais esse número de Anjos. Sempre vale a máxima de ‘fazer o bem, sem olhar a que’”, e, embora ficamos confeccionando as mantas sem saber o destino das mesmas (os destinos nos vão aparecendo depois das mantas estarem prontas), certamente com esse trabalho diaconal é importante sabermos o ‘quem’ recebe as mantas, para até podermos mensurar as necessidades que muitas pessoas passam em nossa sociedade e assim nos aproximamos mais desta realidade. As mantas que produzimos levam com elas o amor ao próximo, a palavra de Deus e a esperança de dias melhores”, finaliza.

O Clube dos Anjos também é uma parceria com a empresa Karsten.

Notícias relacionadas