Contra-ataque

Apan / Eleva vence e força o terceiro jogo contra o Guarulhos

O oposto cubano Yordan Bisset foi escolhido para receber o Troféu Viva Vôlei.

31 de março de 2022

Foto: Raphael Guilherme Moser

Com muito equilíbrio e 2h14min de batalha, a Apan / Eleva superou o Vedacit Vôlei Guarulhos, por 3 sets a 2, na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Galegão, em Blumenau.

Com parciais de 25/18, 20/25, 16/25, 25/14 e 15/13, o resultado positivo – com apoio de mais de 1.500 torcedores -, forçou a realização do terceiro jogo, para que o semifinalista da Superliga 2021-22 seja conhecido. O confronto está programado para domingo, dia 03, às 21h30min, em Guarulhos, no Ginásio da Ponte Grande.

No primeiro set, a Apan fez valer o fator casa e se impôs. Entretanto, nos dois sets seguintes, o time paulista se recuperou e virou o jogo. O cenário mudou no quarto e os comandados por André Donegá empataram, levando a disputa para o tie-break.

No quinto e decisivo set, os blumenauenses, mais uma vez, fizeram valer o fator casa, chamando a torcida para mudar o placar adverso. A vitória foi construída com 51% de eficiência nas bolas de ataque e contou, ainda, com 17 bloqueios, sendo oito deles pelo central Wennder, contra apenas oito do Guarulhos.

Wennder também foi o maior pontuador da Apan, deixando 18 vezes a bola na quadra adversária. Com 10 pontos, o oposto cubano Yordan Bisset foi escolhido para receber o Troféu Viva Vôlei, em votação no site da CBV.

 

Notícias relacionadas