Comunidade

Ajudando a quem foi afetado pelas chuvas

Pomerodense se mobiliza e se coloca à disposição para entregar e doar mantimentos as pessoas que tiveram prejuízos com as fortes chuvas, em SC

9 de dezembro de 2022

Foto: Divulgação

Na última semana, Santa Catarina enfrentou fortes chuvas que foram registradas em todo estado, sendo em algumas cidades menos e outras em grande volume.

Pomerode também chegou a registrar alagamentos, porém outros municípios tiveram ainda mais prejuízos em virtude da chuva persistente. Cidades como São João Batista, Tijucas, Canelinha, Palhoça e também, nos últimos dias, Benedito Novo e Doutor Pedrinho, tiveram registro de grandes alagamentos, por conta do alto nível dos rios que cortam esses municípios, o que fez com que a água entrasse em residências dos moradores locais.

Para ajudar e dar um suporte aos residentes dessas localidades, o empresário pomerodense Ewald Fischer Neto se prontificou em fazer a entrega e ainda fazer doações aos que tiveram grandes prejuízos em razão da chuva.

Foram arrecadados produtos de limpeza, higiene e alimentos em geral. No primeiro momento, as doações foram distribuídas nas cidades de Tijucas, Canelinha, São João Batista e Palhoça. Foram entregues em abrigos e Corpo de Bombeiros.

 

Foto: Divulgação

 

Neste segundo momento, também foram feitas doações para as cidades de Benedito Novo e Doutor Pedrinho, levando donativos semelhantes. Entre buscar e envolvimento para arrecadar e entregar, 15 pessoas, aproximadamente estiveram envolvidas. No total, cerca de 8 toneladas de produtos foi arrecadada.

Neto comenta como foi chegar nessas cidades atingidas e ver a situação crítica que alguns moradores enfrentavam, ao perder quase tudo, na enchente.

“Foi um sentimento único, no primeiro momento o impacto pelo que vimos foi de tristeza, mas logo entramos na energia de reconstrução e a mobilização pelo bem tomou conta de toda equipe. São nesses momentos que sentimos o quanto a união das pessoas faz a diferença em momentos difíceis”, comenta.

Ele também falou da sensação em poder ajudar ao próximo. “Uma sensação de dever cumprido. Só após participar de uma situação assim é que nos desperta a missão de fazer o bem e se envolver ainda mais nas causas sociais”, finaliza.

 

Notícias relacionadas