Contra-ataque

A.C.E.P.C.N. fatura o título da Copa Interligas Vale e Norte

Jogo decisivo ocorreu no domingo, no Estádio da Cidade Nova, em Itajaí.

18 de maio de 2022

Foto: Ascom / FCF

A A.C.E.P.C.N. ficou com o título da edição 2022 da Copa Interligas Vale e Norte de futebol não profissional. A grande final, realizada na tarde do último domingo, 15 de maio, teve como palco o Estádio da Cidade Nova, em Itajaí.

O time da casa empatou, em 1 a 1, com o Pirabeiraba, de Joinville, o que levou o confronto para os pênaltis – devido à iguladade no jogo de ida, também por 1 a 1. E nas cobranças, a vitória foi da equipe itajaiense, por 5 a 4.

Por terem chegado à decisão, ambos garantiram vaga para a disputa do Campeonato Catarinense Não Profissional 2022, marcado para ocorrer entre os meses de setembro e novembro. Turvo e Metropolitano, finalistas da Copa Sul dos Campeões, também estão garantidos no Estadual.

O goleiro menos vazado da competição foi Lucas da Cunha Seger, do Pirabeiraba. Ele recebeu a premiação pelas mãos do presidente da Liga Vale Norte de Desportos (LVND), Waldir Waldemiro Weinrich, e do presidente da Liga Desportiva Francisquense, Gustavo Gatti.

 

Goleiro menos vazado | Foto: Ascom / FCF

 

Já a artilharia de certame ficou com Zé Neto, da A.C.E.P.C.N., que teve a premiação entregue pelo presidente da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), Ademar Ramthun.

 

Artilheiro | Foto: Ascom / FCF

 

O troféu e o cheque para o time vice-campeão, foram entregues pelo Interventor da Liga Jaraguaense de Futebol, Edigilson Jelinsky, e pelo presidente da Liga Itajaiense de Desportos, Paulo Gonçalves.

 

Vice-campeão | Foto: Ascom / FCF

 

Por fim, os campeões receberam o troféu e o cheque do vice-presidente da FCF e presidente da Liga Joinvilense de Futebol, Laudir Zermiani, e do diretor de Ligas Não Profissionais da FCF, José Carlos Goulart Junior.

 

Campeão | Foto: Ascom / FCF

 

Notícias relacionadas