Contra-ataque – 06/10
Oito e oitenta No fim de semana passado, a equipe do Blumenau Futsal vivenciou situações antagônicas no Oeste Catarinense, em dois compromissos válidos pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Primeiramente, no sábado, dia 29, em jogo difícil contra São Lourenço, os blumenauenses acabaram superados por 4 a 0, no Ginásio…
Oito e oitenta
No fim de semana passado, a equipe do Blumenau Futsal vivenciou situações antagônicas no Oeste Catarinense, em dois compromissos válidos pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Primeiramente, no sábado, dia 29, em jogo difícil contra São Lourenço, os blumenauenses acabaram superados por 4 a 0, no Ginásio Municipal daquela cidade. Os gols dos donos da casa foram marcados por Godoy (duas vezes), João Lucas e Varejão. Mas, nada como um dia após o outro, literalmente. Isso porque, já na noite de domingo, dia 30, o Blumenau Futsal entrou em quadra, mais uma vez, diante do Concórdia, no Ginásio Municipal, em Planalto. E o resultado por 3 a 0 deu novo ânimo à equipe, cujos gols foram anotados por Rudi (duas vezes) e Ceará. Após a série de dois jogos consecutivos pelo Estadual, o time blumenauense retorna as atenções para as oitavas-de-final da LNF. O primeiro confronto será diante do Copagril, no próximo dia 13 de outubro, às 13h, no Ginásio do Sesi, em Blumenau.
.jpg)
Foto: Ricardo Artifon
Grêmio e Amigos
Neste sábado, dia 06 de outubro, não faltarão motivos para você sair de casa e curtir um bom Futebol 7 Society. O primeiro deles é o 5º Campeonato Grêmio e Amigos, que chega à sua fase quartas-de-final. No primeiro confronto, às 13h30min, o Olímpico encara o PFC. Logo após, o Futuro mede forças com o Amigos do Pinguim. Na sequência, o Caramuru enfrenta o Facção do Matão. E fechando a “briga” por uma vaga nas semifinais, o 13 de Maio joga contra o Red Bulls. As partidas serão disputadas no campo do Grêmio, localizado no Wunderwald.
Interno do Juventus
Já na parte Norte da cidade, acontecerão os confrontos de volta das semifinais do 5º Campeonato Interno da Associação Juventus F.C., no Rega III. A partir das 15h, Chapecoense e Brusque América se enfrentam. E, em seguida, é a vez do BEC encarar o Tubarão Real, em busca por uma vaga na grande decisão.
Final
E fechando o sábado de muito futebol, tem cheiro de decisão no ar. Isso porque a modalidade do Futebol Sete Livre dos Jogos do Sesi terá seu encerramento, novamente na Associação Cultural Assistencial e Esportiva Netzsch (Acaen). Pela medalha de bronze, às 15h, a Metisa encara a Netzsch do Brasil. Logo após, Weiku do Brasil e Kyly- C decidirão o título e, por consequência, a vaga na Fase Regional, que ocorrerá em Rio do Sul.
Reunião
Chegou a vez delas! Na próxima segunda-feira, dia 08 de outubro, na sede da Funpeel, será realizada uma reunião para discutir o Campeonato Municipal de Futsal Feminino de 2018. As equipes interessadas devem comparecer ao local, a partir das 18h.
Calendário 2019
A CBF divulgou, na quarta-feira, dia 03 de outubro, o calendário do futebol brasileiro para o próximo ano. Por exemplo, o Campeonato Brasileiro da Série A começará em 28 de abril, se estendendo até 08 de dezembro. Já a Série B irá de 27 de abril até 30 de novembro e a Copa do Brasil, terá seu início no dia 06 de fevereiro, cujas finais acontecerão nos dias 04 e 11 de setembro. A boa notícia para clubes, atletas e torcedores é que, em 2019, todos os jogos noturnos começarão até às 21h30min. Os campeonatos estaduais continuarão a ter 18 datas disponíveis, entre 20 de janeiro e 21 de abril. Sem falar da Copa América, que será realizada no Brasil, entre 14 de junho e 07 de julho. Neste período, as principais competições nacionais terão uma pausa.