Polícia

VÍDEO: sobrinha leva tio morto para sacar R$ 17 mil em banco

Fato ocorreu na tarde desta terça-feira, 16 de abril

17 de abril de 2024

Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira, 16 de abril, a Polícia Civil do Rio de Janeiro atendeu uma ocorrência inusitada. Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira, levou o tio morto em uma cadeira de rodas ao banco, para sacar um empréstimo de R$ 17 mil e foi detida pela Polícia Civil.

Em um vídeo gravado por uma das atendentes do banco, é possível ver o cadáver em uma cadeira de rodas, com a sua cabeça sendo segurada pela mão da sobrinha. Para realizar o empréstimo, era necessário que o homem assinasse um documento, o que não foi possível, já que ele estava morto.

Érika insiste dizendo a ele “Tio Paulo, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, tem que ser o senhor. O que eu posso fazer, eu faço”.

Mesmo sem o tio mover um dedo, a sobrinha continua conversando com o morto, enquanto tenta fazer a mão do cadáver pegar a caneta: “Tipo igual o documento aqui, ó. Paulo Roberto Braga. O senhor segura, o senhor segura forte pra caramba a cadeira aí”.

Ao ver que estava difícil fazê-lo pegar a caneta, a sobrinha perguntou à duas atendentes se elas não viram ele segurar a porta, mas as mesmas negaram.

As duas atendentes tentaram intervir, afirmando que ele não estava bem, mas Érika continuou insistindo falando que ele estava.

A advogada da família, Ana Carla de Souza Correa, disse que os fatos não aconteceram como foram relatados, e que o senhor chegou na unidade bancária vivo. Ainda segundo a advogada, Erika se encontra totalmente abalada e dopada.

Veja o vídeo:

Vídeo: Divulgação

Notícias relacionadas