VÍDEO: MotoKombi? Conheça veículo de casal paranaense que despertou curiosidade em moradores de Pomerode
Casal visitou a cidade na última sexta-feira com seu veículo um tanto quanto diferente. Conheça esta história!
Foto: Raphael Carrasco/JP
Uma moto misturada com uma Kombi? Pois é, ela existe!
Mariana Sembarski e Deivid Sembarski, de Apucarana, Paraná, visitaram Pomerode com um veículo incomum que chama a atenção por sua singularidade. O casal, conhecido por sua paixão por motos, viaja com a “Trikekombi”, um triciclo adaptado com parte da carroceria de uma Kombi e um motor AP 1.6 de Saveiro.
A ideia de construir o veículo surgiu após o nascimento do filho do casal, Lars Ulrich Sembarski. De acordo com Mariana, antes disso, o casal costumava viajar de moto, cada um com a sua. No entanto, com a chegada do filho, sentiram a necessidade de adaptar um meio de transporte que permitisse viajar em família sem abandonar o estilo de vida.
O primeiro projeto foi uma cobertura simples para abrigar Mariana e o filho em viagens. Depois de seis meses, com a ajuda de um amigo torneiro mecânico, decidiram construir o triciclo atual, que utiliza a carroceria de uma Kombi. “Ele é documentado, foi comprado em 2014, registrado como um triciclo. Não precisamos mudar nada por fora dele”, explica Deivid.
O veículo possui motor na parte traseira, pedais e guidão para direção. No interior, há um banco que reclina e se transforma em uma cama, o que permite ao casal descansar durante as viagens.
Integrantes de um motoclube, Mariana e Deivid já conheciam Pomerode por meio de divulgação na mídia e em redes sociais, e agora, em sua primeira visita, circulam pela cidade com o triciclo customizado. O veículo “diferentão” chamou a atenção dos moradores da cidade e Mariana conta que todos ficam curiosos ao ver o automóvel.
“Por onde a gente passa, todos nos perguntam como funciona, como é registrado. Afinal, não é todos os dias que se vê uma ‘motokombi’. As pessoas nos marcam no Instagram, mandam mensagem para saber mais sobre o veículo e isso também acontece nas ruas. Aqui em Pomerode, não foi diferente, a gente percebe que as pessoas tiram fotos, olham com curiosidade”, conta.
Para acompanhar ou saber mais sobre a rotina do casal, siga o instagram @Trikekombi.