Estado

Vídeo: Mikael Minatti, empresário que ficou conhecido após resgatar vítimas da enchente em São João Batista, morre em acidente de ultraleve neste domingo

Empresário ganhou notoriedade após vídeo de resgate viralizar em redes sociais

4 de fevereiro de 2024

Foto: CBMSC

Na manhã deste domingo,  04 de fevereiro, duas pessoas foram socorridas após um acidente de ultraleve na praia de Itapema. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 10h.

As vítimas, um homem e uma mulher, foram retiradas da água, sem ferimentos aparentes. O avião caiu cerca de 200 metros da praia, já no mar.

Segundo o condutor, que conversou com socorristas durante o resgate, o motor da aeronave parou de funcionar e ele teve que fazer um pouco forçado. A queda não atingiu os banhistas que estavam na praia e ninguém se feriu.

O avião foi retirado do mar e o local foi isolado. A Marinha e Aeronáutica foram acionadas.

Horas mais tarde, no entanto, após passar mal, o condutor da aeronave foi rapidamente conduzido ao hospital, onde, lamentavelmente, não resistiu.

O homem foi identificado como Mikael Minatti. O empresário  catarinense ficou conhecido após sobrevoar a cidade de São João Batista durante as enchentes de 2022 e socorrer moradores da cidade com a aeronave de sua empresa.

URGENTE: Morre Mikael Minatti, um herói de Itapema

A ação do empresário, proprietário da empresa Talita Construtora, de Itapema, viralizou nas redes sociais à época.

Confira o vídeo do resgate realizado em São João Batista em 2022:

Notícias relacionadas