Estado

Vídeo: Acidente em apresentação do “Globo da Morte” assusta espectadores em SC

Os motociclistas acabaram colidindo entre si e tiveram ferimentos leves

11 de março de 2024

Foto: Reprodução

Um acidente durante uma apresentação do “Globo da Morte” assustou os espectadores da atração, em Balneário Camboriú.

O caso aconteceu durante os espetáculos do Mirage Circus, na noite de sábado, dia 09 de março. Os motociclistas acabaram colidindo entre si e tiveram ferimentos leves. A apresentação foi suspensa na hora e uma equipe médica prestou os atendimentos necessários aos envolvidos.

O Mirage Circus emitiu uma nota oficial neste domingo (10) sobre o caso. No comunicado eles esclarecem que os envolvidos passam bem e que sofreram apenas leves arranhões decorrentes da queda.

“O Mirage Circus informa ao público e à imprensa que, na noite passada, durante uma de nossas aclamadas apresentações do Globo da Morte, ocorreu um imprevisto com nossos valentes motociclistas. Queremos assegurar a todos que, felizmente, os envolvidos estão bem e sofreram apenas leves arranhões decorrentes da queda.

É de suma importância reforçar que a segurança de nossos artistas e do público sempre foi e continuará sendo nossa maior prioridade. Os motociclistas envolvidos no incidente possuem mais de 20 anos de experiência e são profissionais altamente qualificados, sem novatos em nossa equipe. Eles passam por treinamentos rigorosos e contínuos, e as motocicletas utilizadas no número passam por uma meticulosa manutenção para garantir o mais alto padrão de segurança.

Realizamos mais de 40 apresentações por mês, totalizando mais de 500 apresentações anualmente. Só em Balneário Camboriú, nesta temporada de 2024, já foram mais de 100 apresentações, o que demonstra a grande dedicação e profissionalismo de nossa equipe.

O Globo da Morte é, por sua natureza, um número de alta complexidade e perigo, o que, ironicamente, contribui para seu fascínio e aclamação pelo público. Estamos cientes de que, como em qualquer apresentação ao vivo, imprevistos podem ocorrer. No entanto, asseguramos que todas as medidas são tomadas para minimizar riscos e garantir a segurança de todos.

Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo do nosso querido público. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para oferecer espetáculos que encantem e maravilhem, sempre zelando pela segurança de nossos artistas e espectadores”, diz a nota oficial.

Notícias relacionadas