Uma surpresa para celebrar a união
Família e amigos organizam festa surpresa para marido e mulher que completaram 36 anos de casamento
Grupo de amigas organizam surpresa para casal que completou 36 anos de casados, levando-os de carroça para um café especial.
A história de um casal sempre é recheada de momentos marcantes e fatos que a tornam única e especial. E apesar da história de Ademir Hackbarth e Tânia Kressin Hackbarth ser singular e cheia de amor, desta vez vamos destacar o que os amigos deles prepararam como surpresa, para celebrar o aniversário de casamento de 36 anos dos dois.
No próximo dia 13 de setembro, os dois completam 36 anos de casamento e isto foi um motivo para a realização de uma surpresa mais do que especial. A iniciativa partiu de um grupo de amigas de Tânia, que por muito tempo, mantém um elo de amizade incrível.
Marciana Seiler Piske, Maristela Millnitz Voigt, Angelina Borchardt Kraft, Débora Viebrantz Maas, Jaqueline Ramthun, Jane Krahn, Taís Fernanda Trentini Hackbarth, Marli Maas Selke se uniram para organizar uma celebração que fosse memorável para Tânia, amiga de longa data do grupo.
No sábado, 03 de setembro, o grupo foi buscar o casal com uma carroça, completamente decorada, e levar os dois para um café especial, na Torten Paradies, como comemoração às Bodas de Cedro.
“Nossa ideia, sugerida pela Maristela, foi promover um reencontro do grupo e, ainda, celebrar o amor deste casal tão especial, então planejamos uma surpresa, assim como em outros aniversários da Tânia, em que sempre pensamos em algo diferente, para levar alegria à nossa amiga”, comenta Marciana Seiler Piske, uma das organizadoras da ideia.
A carroça que fez parte da surpresa foi sugerida para ser algo tradicional da cultura da cidade, como era feito com os casais antigamente. O objeto e os cavalos foram oferecidos por Angelina, e depois decorados por Maristela, especialmente para a data.
O grupo saiu, com duas carroças, da casa de Ademir e Tânia, no Wunderwald, e depois foi com as carroças até no Portal Sul e à Torten Paradies, onde um café especial foi programado. Uma mesa foi reservada e decorada com fotos do casal, bem como feito um brinde especial entre Ademir e Tânia, como seria feito em um casamento. No fim, o grupo voltou com as carroças para a casa dos dois.
“Eles amaram e ficaram muito felizes. Foi muito bom, muito gratificante fazer parte desta celebração de 36 anos de casamento deles, e proporcionar esta alegria aos dois foi muito bom, além de estarmos juntas, relembrarmos a história, mantendo nossa amizade”, enaltece Marciana.
O grupo se conheceu quando todas trabalhavam na Malwee, em Pomerode, há cerca de 15 anos. Por meio da convivência no trabalho, a amizade foi se desenvolvendo e, mesmo com o fechamento da fábrica aqui, as amigas mantiveram o contato constante e os encontros, conforme o possível.
O casal iria realizar uma festa para comemorar o aniversário de casamento no ano passado, mas não foi possível na época. No entanto, neste ano a celebração irá acontecer, no dia 17 de setembro. “E como já haveria a celebração, decidimos fazer uma surpresa e levar alegria aos dois, por quem temos tanto carinho”, destaca Mariana.
O início da história de amor
E, como todo casal, a história de amor e união teve um ponto de partida, bem antes do casamento.
Tânia relatou que conheceu o marido em um baile e o contato começou a partir de um pedido de dança, por parte de Ademir.
“Conheci o Ademir lá no Linderman. Ele pediu pra dançar comigo e fomos dançar juntos. No fim, eu fui pra casa com ele, mas antes eu perguntei com que veículo ele estava, se fosse a pé eu nem ia com ele (risos). Porém, naquele tempo, ele tinha uma dessas motos caras e grandes, então fomos embora juntos. Desde então estamos juntos”, relata Tânia.
Juntos, Ademir e Tânia construíram uma história e uma família, com dois filhos, Thiago Ricardo e Thiego Roberto Hackbarth, com duas noras Taís Fernanda Trentini Hackbarth e Cláudia Oechler Hackbarth e uma neta, Isabela Hackbarth.