Política

Uma mulher como a mais votada na Câmara de Vereadores

Pela primeira vez na história de Pomerode, uma mulher é eleita como a vereadora mais votada do município. Karin Hoeft (PP) somou 924 votos nas urnas pomerodenses e será, pelos próximos quatro anos, uma das representantes no Legislativo. Em casa, com a família e amigos, Karin falou que não esperava ser a mais votada. “Não tenho experiência direta com a política e não podia esperar esse resultado.

8 de outubro de 2012

Pela primeira vez na história de Pomerode, uma mulher é eleita como a vereadora mais votada do município. Karin Hoeft (PP) somou 924 votos nas urnas pomerodenses e será, pelos próximos quatro anos, uma das representantes no Legislativo.
Em casa, com a família e amigos, Karin falou que não esperava ser a mais votada. “Não tenho experiência direta com a política e não podia esperar esse resultado. No entanto, assim conseguimos enxergar nossa força”, completou.
Falando em força, o principal motivo pelo seu reconhecimento municipal será novamente comandado por Karin. “A primeira coisa que quero fazer na segunda-feira é voltar para a diretoria do Amadeu da Luz. É a escola que eu amo de paixão”, relata.
Quando o assunto é política, Karin afirma que agora acompanhará mais de perto o assunto. No entanto, quando a palavra é trabalho, não lhe falta empenho. “Quando eu assumo uma questão, eu assumo pra valer e é o que vou fazer”, exalta.
Sendo educadora, nada mais natural que a vereadora eleita esteja preocupada e tenha como prioridade a educação. “Acredito que a base seja a educação infantil, pois, quando bem feita, ela segue no ensino fundamental. Além disso, vou fazer o acompanhamento da educação municipal”, fala.
Rodeada de amigos e abraçada à família, o sorriso de Karin exalta a alegria nesta nova conquista. O trabalho realizado com tanto afinco antes, será também levado à Câmara Municipal de Vereadores.
Os demais vereadores
Renovação foi a palavra da eleição municipal. Na Câmara de Vereadores, somente Nelson Fischer (PMDB) se reelegeu. Com ele e Karin Hoeft, assumirão nodia 1º de janeiro de 2013, Letícia Tribéss Volkmann (PT), Marcos Dallmann (PMDB), Claus Krahn ‘Zoni’ (PSDB), Prof. Zauri (PSDB), Amarildo (PP), Horst Lemke (DEM) e Fitzen (PSDB).

Notícias relacionadas