Especiais

Uma celebração diferente, feita para celebrar o amor

Casal realiza cerimônia de casamento de Umbanda e explica como funciona a celebração, com outra religião.

25 de junho de 2023

Foto: Danny Hanzen Fotografias

Uma cerimônia singular, com um objetivo muito claro: celebrar o amor entre duas pessoas. Tainara Strelow e Douglas Cristiano Kaniss oficializaram a união com uma cerimônia da Umbanda, trazendo a sua fé para o momento mais importante de sua vida, como casal.

A história de Tainara e Douglas começou há três anos, após se conhecerem na internet. Já unidos e namorando, os dois se sentiram acolhidos pela Umbanda e seus ensinamentos.“Começamos a participar do terreiro e nos aprofundamos nos ensinamentos. A partir disso decidimos realizar esse casamento e escolhemos fazer esse tipo de casamento pois achamos interessante”, afirmam Tainara e Douglas.

A cerimônia foi realizada na Associação da Porcelana Schmidt, em Testo Rega, no sábado, 17 de junho, e contou com a presença de amigos e familiares do casal, bem como de companheiros de religião.

Segundo o casal, a união é conduzida pelo Pai ou pela Mãe de Santo, que reza a celebração e faz o canal de bênçãos dos orixás e dos guias de luz ao casal. Assim, estreita os laços entre a condição humana e o divino, com o auxílio de elementos naturais.

A decoração do casamento Umbanda depende do local e do estilo do casal, mas, normalmente, utiliza-se folhagens e flores enfeitam o espaço usado para o ritual, que pode ser no terreiro ou fora dele.

Desta forma, organizando um casamento que trouxesse a espiritualidade que faz bem ao coração de ambos, Tainara e Douglas puderam celebrar o que há de mais importante entre eles, o amor.

“A cerimônia da Umbanda é abençoada pelos elementos da natureza. Serve para pedir a benção a Deus para o novo casal. É um evento curto, que não dura mais do que meia hora, sendo rápido e preciso. Convidados de outras religiões puderam participar sem problemas. O casamento foi algo lindo e mágico, e o cuidado foi muito especial. Além disso, sabemos que existe um preconceito sobre os terreiros de Umbanda, mas também sabemos que, quando a pessoa chega no local, sente algo diferente, e assim foi em nosso casamento”, finalizam.

 

Foto: Danny Hanzen Fotografias

 

A Umbanda

Este é o nome da religião monoteísta e afro-brasileira, criada em 1908, por Zélio Fernandino de Moraes. A palavra Umbanda vem do vocabulário quimbundo, de Angola, e significa “arte de curar”. A religião é baseada em três conceitos: Amor, Luz e Caridade.

 

Foto: Danny Hanzen Fotografias

 

Notícias relacionadas