Especiais

Emoção em dobro: gêmeos nascem a caminho do hospital, em Guabiruba

O fato ocorreu por volta das 03h38min, na Rua Augusto Bretscke, Bairro Guabiruba Sul

4 de maio de 2024

Foto: Divulgação / 3°BBM Guabiruba

Na madrugada deste sábado, 04 de maio, a equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da OBM Guabirub, realizou um parto emergencial de gêmeos.

O fato ocorreu por volta das 03h38min, na Rua Augusto Bretscke, Bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba. O chamado alertava para uma gestante de 36 semanas em trabalho de parto iminente.

Ao chegar no local, a equipe de socorristas encontrou uma mulher de 23 anos, consciente e orientada, já em estágio avançado de trabalho de parto. Esta era a terceira gestação da paciente.

Diante do quadro, os socorristas iniciaram imediatamente o atendimento pré-hospitalar, preparando-a para o transporte até o Hospital de Azambuja para avaliação médica e cuidados especializados.

No entanto, durante o trajeto até a unidade hospitalar, a gestante entrou em trabalho de parto ativo, demandando uma ação rápida e precisa por parte da equipe de resgate. O 2º Sgt BM Jeferson e os BCs Julia e Josias realizaram o parto emergencial de dois meninos.

Após o nascimento dos bebês, mãe e filhos foram imediatamente encaminhados ao centro obstétrico do Hospital de Azambuja, onde receberam os cuidados médicos necessários.

Notícias relacionadas