Especiais

Uma ação para tornar a Páscoa mais doce

Alunos da escola Prudente de Morais produzem e distribuem amendoim doce para a comunidade próxima à instituição

16 de abril de 2022

Foto: Divulgação / Escola Prudente de Morais

Proporcionar uma Páscoa mais doce à comunidade e estimular a solidariedade. Este foi o objetivo de uma ação especial realizada pela Escola de Educação Básica Presidente Prudente de Morais, que distribuiu cartões de Páscoa e amendoim doce pela comunidade.

Segundo a coordenadora escolar, Cátia Dallmann Rahn, desde 2019 a escola realiza uma campanha de confecção de cartões de Natal, que são entregues no Hospital e Maternidade Rio do Testo e, neste ano, decidiu-se realizar uma ação especial também na Páscoa.

“Na reunião de planejamento de início do ano letivo, surgiu a ideia de fazermos uma outra ação na Páscoa. Todos os alunos estão envolvidos. Em uma reunião com o Grêmio Estudantil, as alunas adoraram a ideia e iniciaram a divulgação nas salas de aula. Depois, confeccionam um post que foi encaminhado tanto nos grupo de WhatsApp dos alunos, quanto dos pais dos alunos da escola”, relata a coordenadora.

A partir daí, a ideia começou a ser colocada em prática. Os professores das disciplinas de Artes, Língua Inglesa e Língua Alemã confeccionaram cartões de Páscoa em inglês e alemão, com a tradução, e os alunos fizeram desenhos alusivos à data. A comunidade contribuiu com doação de amendoim e açúcar, para a produção do doce. Este, foi entregue aos alunos e à comunidade vizinha à escola.

Foram recebidos 40 quilos de amendoim e, com isso, foram produzidos 400 saquinhos de amendoim doce, para a Páscoa. Ainda de acordo com Cátia, a ação teve como objetivo despertar o espírito de solidariedade entre todos.
“O engajamento dos alunos com a proposta foi muito bom. Recebemos amendoim de todas as turmas e os cartões foram feitos com muito capricho, por praticamente todos os alunos da escola. Foi uma ótima ação”, destaca.

Notícias relacionadas