Eleições

Um nome conhecido do esporte, agora, na Câmara

Professor Lula fala sobre os desafios que terá na próxima gestão do legislativo

12 de dezembro de 2020

Um nome muito conhecido do âmbito esportivo pomerodense. Luiz Carlos Xavier, ou Professor Lula, como é conhecido pela comunidade, será um dos nomes dos nove vereadores que irá ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Nesta eleição, foi a segunda vez que o professor disputou um cargo no legislativo, já que sua primeira candidatura havia sido no ano de 2016. Conhecido pelos projetos envolvendo o esporte, principalmente o “Moleque Bom de Bola”, Lula fez 510 votos e agora faz parte do time da vereança pomerondense, para os próximos quatro anos de gestão.

 

Jornal de Pomerode – O que motivou você a se candidatar, nestas eleições?
Luiz Carlos Xavier – Eu já havia me candidatado em 2016 e agora resolvi colocar meu nome à disposição. Eu acredito que, principalmente os jovens, já que eu faço um trabalho voluntário e social, creio que o Professor Lula possa fazer e ajudar, pois eu sempre estive envolvido nessas questões e esse trabalho que eu faço, no bairro, envolvendo o esporte, pode chegar a mais pessoas.

 

JP – Como foi a campanha e você esperava fazer mais de 500 votos?
LCX – Eu fiquei muito contente por estar entre os nove. Agora, existe possibilidades de lutar por melhorias na cidade. Eu já tinha experiência com campanha, por conta da primeira eleição que disputei, em 2016. Nestes dias, pegava minha bicicleta, colocava a máscara e conversava com a população sempre prezando pelos protocolos de higiene. Eu imaginava que seria muito difícil conseguir a vitória, ainda mais por ser uma eleição difícil, por conta do grande número de candidatos. E, foi muito gratificante ver que as pessoas depositaram a confiança em mim, para os próximos quatro anos de Câmara de Vereadores.

 

JP – Qual será a sua maior bandeira, nos próximos anos?
LCX – Sabemos que, daqui há 10, 15 anos, outra geração estará em evidência, na cidade. Então, temos que pensar nessa criançada e juventude, valorizar essa faixa etária e investir neles, não só com projetos envolvendo o esporte, você tem que ver as condições do dia a dia dessas crianças e adolescentes, se eles têm segurança ao andar nas ruas. Também é importante valorizar todos os profissionais da área de educação, os nossos empresários e é claro não esquecer das demais áreas que o município precisa de melhorias.

 

JP –Você acredita que um dos maiores desafios será um diálogo entre os vereadores e também com o executivo?
LCX – Sem dúvidas. Acredito que, se trabalhamos em um bairro, em específico, é a hora de pensarmos na cidade como um todo. O diálogo será muito importante, os debates serão frequentes e nós temos na Câmara vários profissionais das demais áreas e essa troca de ideias e experiências podem ser muito proveitosas para um projeto ser bem feito e é claro, bem executado.

 

JP – Qual recado que você deixa para a população de Pomerode?
LCX – Primeiramente, quero agradecer aos 510 votos. Pretendo continuar com os projetos, continuar contribuindo com essas questões sociais e vou procurar da melhor maneira responder o apoio e confiança que me deram para que possamos construir uma cidade cada vez melhor, pois temos a condição de continuar fazendo um bom trabalho. 

Notícias relacionadas