Cultura

Traços delicados, que revelam um grande talento

Pomerodense revela gosto pelo mundo dos desenhos e demonstra talento singular

13 de março de 2022

Manuella desenvolveu ainda mais o talento para o desenho ao longo da vida. (Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

Quem trabalha com desenhos ou qualquer forma de produção artística sabe que é necessário um dom para que a criação tenha a fluidez e a naturalidade necessárias. E a pomerodense Manuella Thaise Velasco, de 13 anos, certamente possui este talento para artes visuais.

A menina conta que sempre gostou de desenhar e esta era uma atividade que ocupava seu tempo livre frequentemente. No entanto, foi há cerca de dois anos que o hobby virou uma paixão, fazendo com que Manuella dedicasse cada vez mais tempo à atividade e, assim, aprimorasse cada vez mais os seus trabalhos.

“São várias coisas e formas de arte que me inspiram. Normalmente, vejo alguns desenhos e, se acho interessante, tento fazer algo parecido, ou mesmo é alguma inspiração que surge na minha mente, não tenho um estilo específico de desenho. Algo que eu gosto muito são os retratos, adoro desenhar os rostos”, conta Manuella.

A artista também revela que costuma ver muitas obras de Van Gogh e Bob Ross e considera os dois artistas como suas inspirações. “Gosto muito de observar as obras deles e isso sempre me traz mais inspiração para novos desenhos. Hoje, eu posso dizer que boa parte do meu tempo livre é aproveitada desenhando”, destaca.

 

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

A paixão é levada tão a sério que Manuella já considera tornar o seu talento a base de sua profissão, no futuro. A jovem revela que pretende seguir carreira como tatuadora.

“A ideia surgiu com o meu estilo de desenho e como minha mãe gosta bastante, é algo que eu já conheço e me identifico”.

Para a mãe da menina, Any Velasco, o talento de Manuella para a arte pôde ser considerado uma surpresa, pois ninguém na família possuía um dom parecido.

“Quando ela começou a fazer os primeiros traços, logo percebemos que ela levava jeito, mas nunca pensamos que pudesse se tornar uma carreira, até recentemente. A carreira de tatuadora, inclusive, foi uma sugestão do meu marido, por termos a consciência de que é uma profissão em ascensão e, se for o que ela realmente deseja, vamos incentivar, com certeza”, afirma.

Notícias relacionadas