Tecnologias a favor da beleza
Conheça os tratamentos que prometem reduzir medidas e celulites e atenuar linhas de expressão facial
Que mulher não gosta de ver-se bela no espelho? Ou receber um elogio sincero do marido, namorado ou do paquera? Manter-se bonita e com o corpo em dia é o desejo de muitas mulheres. Mas alcançar esse objetivo nem sempre é tarefa fácil, afinal, seguir uma dieta regrada a praticar atividades físicas com frequência, requer uma disciplina regrada que nem sempre temos paciência para levar o processo adiante.
A menos que a genética privilegie a pessoa (o que sabemos que é algo não tão comum à maioria), para conquistar o corpo desejado é preciso ter ritmo e frequência para começar a ver as gordurinhas dando lugar a uma pele com mais firmeza.
A boa notícia é que a tecnologia pode dar uma mãozinha para minimizar esses esforços. São diversos aparelhos capazes de reduzir gordura localizada, celulite e rejuvenescer a expressão facial. E quem fala sobre isso ao Jornal de Pomerode é a cosmetóloga e esteticista Patricia Aracelli Bieging, proprietária do Centro de Estética Corporal e Facial que leva o seu nome. Ela dá dicas sobre como melhorar imperfeições no corpo e no rosto e quais os tratamentos mais indicados para obter melhores resultados.
Medidas mais enxutas – Para redução de medidas, podemos fazer uma combinação de tratamentos, unindo a drenagem linfática, a massagem modeladora com as eletroterapias, tais como ultrassom, endermologia, radiofrequência e eletrolipólise. Esses tratamentos remodelam o corpo, definindo cintura, eliminando os flancos e melhorando a aparência da pele em geral.
Celulite? Onde? – Um dos melhores tratamentos pra celulite é a radiofrequência combinada com as outras eletroterapias. A radiofrequência atua no incremento da circulação sanguínea, favorecendo o retorno venoso, logo melhorando o aspecto da celulite. Além disso, ainda favorece a ruptura das células de gordura, visto que a radiofrequência age por grande aumento de temperatura nos tecidos. Esta terapia ainda induz a formação de novo colágeno, forncendo mais sustentação e firmeza para a pele.
Rejuvenescimento facial já – Para o rosto, podemos usar também a radiofrequência, visto que ela favorece a formação de novo colágeno, ajuda a melhorar o aspecto das linhas de expressão e sinais de envelhecimento. Além disso, no inverno, podemos ainda fazer o uso de peelings químicos e físicos, que fazem a pele descamar, trazendo uma cútis renovada, livre de manchas, acne e com mais vitalidade.
Resultados – O momento certo para buscar um tratamento em centros de estéticas é aquele em que a pessoa nota alguma insatisfação com o próprio corpo. “Em geral as mulheres são mais preocupadas com a estética, mas hoje em dia muitos homens também já procuram esses centros afim de melhorar o que lhes incomoda”, explica Patricia. O aparecimento dos resultados depende muito de cada metabolismo e do grau de acometimento da celulite, ou gordura localizada. Mas os tratamentos corporais começam a aparecer em geral após cinco ou seis sessões. “No caso dos tratamentos da face, podemos notar melhoras a partir da terceira sessão. Os tratamentos podem ser realizados duas vezes na semana, semanalmente ou até quinzenalmente, dependendo dos objetivos específicos de cada cliente”.
Contraindicações – A estética possui duas contraindicações gerais básicas. O uso de eletroterapias em gestantes, e tratamentos estéticos de qualquer gênero para pessoas com câncer ativo. Fora isso, as contraindicações são especificas para uso de alguns aparelhos, mas são poucas.
Sobre a esteticista – Patricia Aracelli Biegin se formou no ano de 2009 em cosmetologia e estética pela UNIVALI, e desde então possui meu próprio espaço de atendimento em Pomerode. Antes disso já atuava na área junto a um médico cirurgião plástico, que proporcionou a ela amplo conhecimento nos segmentos de pré e pós operatórios. Tem como máxima profissional ver o resultado positivo de seu trabalho em clientes satisfeitos com os tratamentos propostos. Ao seu ver, se cuidar tem relação com se gostar, afinal quem gosta, cuida. Para ela, quando nos cuidamos a nossa autoestima se eleva, nos deixando mais felizes, e satisfeitas com nosso corpo.