Taxista é assassinado com sete facadas
Um taxista de 43 anos foi assassinado com sete golpes de faca no pescoço e tórax em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí. O crime, que ocorreu neste domingo (27), por volta de 17h, está sendo investigado pela Polícia Civil do município.
Um taxista de 43 anos foi assassinado com sete golpes de faca no pescoço e tórax em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí. O crime, que ocorreu neste domingo (27), por volta de 17h, está sendo investigado pela Polícia Civil do município.
De acordo com a polícia, Jeferson Paulo Schnoor, de 19 anos, contratou a corrida de Valdemar Oliveira dos Santos com destino à localidade de Rio Novo. Em determinado momento da viagem, o taxista avistou uma moto caída na estrada com o condutor aparentemente desmaiado. Segundo o relato, Valdemar parou para prestar socorro ao motociclista. Neste momento, Douglas Nunes Melo, que estava deitado no chão, e Jeferson atacaram o taxista com uma faca.
Ainda segundo a polícia, a ação foi planejada, já que Jeferson estava carregando dois litros de óleo diesel. Depois de matar o taxista, ele colocou fogo no veículo. O corpo da vítima foi encontrado a 20 metros do carro.
No momento em que Jeferson incendiava o táxi, um casal trafegava pela estrada e avisou a polícia. Ele fugiu para o mato e foi localizado a 2 km de distância do local. Ao ser levado a delegacia, ele revelou onde Douglas morava. A Polícia Civil se deslocou até a localidade de Rio de Trás e efetuou a prisão.
Os dois envolvidos foram presos em flagrante por homicídio qualificado e incêndio. Ambos confessaram a participação no crime, porém se isentam do assassinato, colocando a culpa no outro. Na madrugada desta segunda-feira (28), os dois suspeitos foram levados ao presídio de Rio do Sul e estão sob juízo da comarca de Trombudo Central.
A faca utilizada no crime tem aproximadamente 18 cm de lâmina e foi encontrada na carenagem da motocicleta. O corpo do taxista foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul.