Santa Catarina vai ganhar Centro Integrado de Comando e Controle que vai reunir serviços de Segurança Pública
Santa Catarina receberá ainda este ano investimentos do Governo Federal com a construção do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 15, durante reunião do secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, com dirigentes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O…
Santa Catarina receberá ainda este ano investimentos do Governo Federal com a construção do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 15, durante reunião do secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, com dirigentes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
O encontro foi no Rio de Janeiro, onde os secretários estaduais participam da 58º Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários da Segurança Pública, evento realizado em paralelo à Feira Internacional de Defesa e Segurança.
De acordo com o secretário Grubba, o CICC abrigará o centro integrado das inteligências, sala de crise, call center, vídeomonitoramento e uma central de processamento de dados.
O Centro será construído numa área de quatro mil metros quadrados e com todos os equipamentos e sistemas instalados. “A ideia é instalar este complexo ao lado da nova sede da SSP, no Bairro Capoeiras, que está em construção”, disse o secretário Grubba. Para lá também será transferida a Central Regional de Emergência da Grande Florianópolis (CRE), que hoje funciona anexo ao 4º Batalhão da Polícia Militar, no centro da Capital.