- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Santa Catarina registra −4,8°C e amanhece com geada na Serra
Bom Jardim da Serra teve a menor temperatura entre os municípios citados; frio deve continuar nas primeiras horas dos próximos dias
Foto: Reprodução/@hannadohl
Santa Catarina registrou temperaturas negativas e formação de geada nas primeiras horas desta quarta-feira, 16 de setembro. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros chegaram a −4,8°C, em um amanhecer marcado pela atuação de uma massa de ar seco e frio de origem polar.
Urupema registrou −3,4°C, enquanto Urubici teve mínima de −3,3°C. Nas áreas de baixada de São Joaquim, a temperatura chegou a −2,8°C.
Em São Joaquim, imagens feitas durante a manhã mostram campos e veículos cobertos por uma fina camada de gelo. Os registros evidenciam os efeitos do frio na região Serrana.
A previsão apresentada no material, atribuída à Defesa Civil de Santa Catarina, indica que as manhãs devem continuar frias na quinta-feira (17) e na sexta-feira (18).
Nas áreas de maior altitude e nos Planaltos, as mínimas podem ficar próximas de 0°C ou atingir valores negativos.
Apesar das baixas temperaturas ao amanhecer, a presença do sol deve favorecer a elevação dos termômetros ao longo do dia. Em algumas regiões catarinenses, as máximas podem alcançar entre 20°C e 24°C, ampliando a diferença entre as temperaturas da madrugada e da tarde.
O tempo firme deve predominar nesse período, com previsão de novas instabilidades no fim de semana.
Veja o vídeo abaixo:
Tags: