Estado

Santa Catarina participa das Paralimpíadas Escolares com a maior delegação da história

As Paralimpíadas Escolares são realizadas entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro

27 de novembro de 2023

Foto: Dalamare de Oliveira Filho / Fesporte

A maior delegação de Santa Catarina na história das Paralimpíadas Escolares, com 240 componentes, desembarcou na manhã desta segunda-feira, 27, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para participar da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, realizadas entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, na Capital paulista.

William Scheffer dos Santos, gerente de esporte de participação da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), falou da alegria em estar com a maior delegação do estado nesta competição. “Estou muito feliz em poder acompanhar a maior delegação de Santa Catarina nas Paralimpíadas Escolares nesta etapa nacional, com 240 participantes, incluindo paratletas e demais membros da delegação”.

Scheffer falou das perspectivas para essa etapa nacional e agradeceu o apoio do Governo do Estado. “As perspectivas são as melhores possíveis. Somos os atuais vice-campeões nacionais e esperamos conquistar muitas medalhas nos próximos dias. Aproveito para agradecer o Governo do Estado, por meio do governador Jorginho Mello e do nosso presidente da Fesporte, Paulão, que não mediram esforços para que tivéssemos a maior delegação que já representou o estado na história da Paralimpíadas Escolares”.

O paratleta Nicolas Fonseca, de Criciúma, está bastante confiante para repetir o feito do ano passado, quando conquistou cinco medalhas de ouro na modalidade da natação. “Estou bastante focado, treinei bastante e espero representar da melhor maneira nosso estado mais uma vez”.

A delegação de Santa Catarina vem para esta edição nacional das Paralimpíadas Escolares 2023, com 240 componentes, incluindo paratletas, treinadores, staffs, guias, dirigentes esportivos, fisioterapeuta e assessoria de imprensa. Os participantes decolaram com destino à São Paulo, dos aeroportos de Florianópolis, Navegantes, Joinville e Chapecó.

Este é o maior evento escolar de paradesporto do mundo, reunindo paratletas das 27 unidades federativas do país. Serão disputadas 11 modalidades nesta edição das Paralimpíadas Escolares: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha, Judô, Futebol PC, Goalball, Natação, Parabadminton, Tênis em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado.

A cerimônia de abertura será realizada nesta terça, 28, a partir das 17h30 com transmissão ao vivo pelo canal do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no YouTube.

Notícias relacionadas