Rio do Sul sedia leilão de bens do Governo nesta terça-feira
O primeiro leilão do ano de bens inservíveis do Governo do Estado será nesta terça-feira, 10, a partir das 9h, em Rio do
Sul.
O primeiro leilão do ano de bens inservíveis do Governo do Estado será nesta terça-feira, 10, a partir das 9h, em Rio do Sul.
Serão leiloados 200 lotes com carros, motos, sucatas e equipamento de informática. A estimativa é arrecadar R$ 1 milhão, que serão revertidos para a compra de novos bens. O edital e as fotos dos materiais que serão vendidos estão no site da Secretaria de Estado da Administração.
A aquisição do lote será pelo maior lance, com um acréscimo de 5% para o pagamento do leiloeiro. O arrematador deve pagar em dinheiro ou cheque próprio. Para participar, o interessado tem de comparecer no evento com um documento com foto. A retirada do bem só poderá ser feita após a comprovação do pagamento e há tempo máximo de sete dias para a remoção. Em caso de desistência, o arrematante é obrigado a pagar uma multa de 20% do valor do maior lance dado.
Os bens
Um veículo ou bem só vai a leilão após passar por uma criteriosa avaliação do setor de patrimônio do Governo do Estado.
“Os veículos, por exemplo, têm que ter mais de cinco anos de uso, apresentar uma perda de valor de 40% ou o custo de manutenção em 12 meses ser superior a metade do valor do veículo”, explica o gerente de Bens Móveis da Secretaria de Estado da Administração, David Christian Busarello. A comissão tem a obrigação de analisar chassi, motor e número, avaliar e fotografar cada lote, além de já estipular um valor mínimo para ir a leilão.
Serviço
O quê: leilão de bens móveis inservíveis do Governo do Estado
Quando:10 de março, a partir das 9h
Onde:no Auditório do CEDUP, na rua Mafalda Lingner, s/nº, Bairro Progresso, Rio do Sul
Informações com o leiloeiro pelo telefone (48) 3222-6082 ou na Gerência de Bens Móveis da Secretaria de Estado da Administração – SEA, no Centro Administrativo, Rodovia SC 401, Km 05, nº 4.600, Saco Grande II, Florianópolis, no horário das 13h às 19h, de segunda à sexta-feira ou (48) 3665-1797 e 3665-1620.