Repassada orientações sobre o ano letivo de 2013
Em encontro nesta quarta-feira, 30, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, e sua equipe de diretores receberam os secretários Regionais, gerentes de Educação e de Infraestrutura, e supervisores de Educação Básica e Profissional e de Desenvolvimento Humano das SDRs.
Em encontro nesta quarta-feira, 30, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, e sua equipe de diretores receberam os secretários Regionais, gerentes de Educação e de Infraestrutura, e supervisores de Educação Básica e Profissional e de Desenvolvimento Humano das SDRs. O objetivo foi repassar informações e orientações sobre o ano letivo, com destaque para o início das aulas no próximo dia 14.
“Queremos que as aulas iniciem com tudo organizado. Nenhum estudante poderá ficar fora da sala de aula no dia 14 de fevereiro e o trabalho para que isso aconteça é coletivo: uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação com a de Desenvolvimento Regional”, explica Deschamps.
Durante a manhã, o secretário abordou o Pacto pela Educação que atuará em quatro frentes: Pedagógico, Gestão de Pessoas, Infraestrutura e Gestão Escolar. Também apresentou a proposta de descompactação da carreira do magistério. Informações sobre infraestrutura escolar, descentralização de recurso e planejamento dos investimentos estiveram em pauta e foram destaque na apresentação dos diretores de Infraestrutura e Administração Financeira, e a diretora de Planejamento, respectivamente. Também foi repassada a importância do acompanhamento por parte da Gerência Regional em relação à merenda e ao transporte escolar.
No período da tarde, a diretora de Gestão de Pessoas falou aos presentes sobre a chegada dos 2 mil novos professores, que serão empossados na próxima segunda-feira, 4, e a admissão de professores em caráter temporário. Para finalizar, a diretora de Educação Básica e Profissional e sua equipe repassaram informações sobre: os programas educacionais que serão trabalhos este ano e a entrega dos kits escolares aos alunos e tablets aos professores.
Em paralelo à reunião geral, aconteceram oficinas sobre infraestrutura, gestão de pessoas e ensino, nas quais os participantes receberam detalhadamente informações sobre os procedimentos a serem seguidos.