- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Reboco de teto de creche cede e atinge três crianças, no Norte Catarinense
Vítimas apresentaram escoriações e foram imediatamente encaminhadas ao hospital
Foto: Divulgação
Na manhã de quinta-feira, 19 de setembro, três crianças que estavam dormindo em uma creche, sofreram ferimentos após uma parte do reboco do teto desabar, em Garuva, no Norte de Santa Catarina.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as crianças, de 3 anos, apresentaram escoriações e foram imediatamente encaminhadas ao hospital.
Assim que o acidente foi comunicado, a equipe de segurança do trabalho, o engenheiro responsável e a secretária municipal de Educação foram acionados e se dirigiram à instituição para avaliar a situação.
Os pais das crianças foram notificados e, junto com a gestora da creche, foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde as crianças receberam cuidados médicos.
Na UPA, exames, incluindo raios-X, foram realizados e confirmaram que não havia lesões graves.
A Secretaria Municipal de Educação informou que solicitou ao Serviço Social Escolar um acompanhamento para as famílias e que uma assistente social esteve presente na UPA.
Denise Romanzini, gestora da creche, afirmou que a estrutura do local foi inspecionada e não apresenta riscos imediatos. O conserto do teto já está em andamento, com um pedreiro retirando todo o reboco para garantir a segurança do ambiente.
Além disso, a Secretaria afirmou que, após uma análise detalhada, não foram encontradas infiltrações, rachaduras ou quaisquer sinais que explicassem o desabamento do reboco.