Política

Realizada mais uma sessão da Câmara Mirim, em Pomerode

Sessão foi realizada no último dia 02 de junho

8 de junho de 2022

Foto: Divulgação/Câmara

Na quinta-feira, dia 02 de junho, foi realizada mais uma sessão da Câmara Mirim de Pomerode. Antes do início da Sessão, a Assessora da Câmara Mirim, Cleide Rauber, organizou uma reunião preparatória com os Parlamentares Mirins.

Pronunciamentos

Dia Mundial do Meio Ambiente
As vereadoras mirins Anna Beatriz Hackbarth e Gabrielle Fernanda Nicoletto abordaram na tribuna sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5 de junho. “A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da conservação dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos, do controle da poluição e sobre a degradação dos recursos. Desta forma, Pomerode terá oficinas com programações voltadas especialmente às escolas e outras abertas a toda comunidade. Estarão localizadas no pavilhão de eventos, com vagas limitadas, nos dias 16/06 e 20/06. Mais informações no Instagram @pomerodesutentavel. Lá poderá também ser feita a inscrição”. Por fim, Gabrielle parabenizou o prefeito em exercício Chico Haass que tomou posse durante as férias do Prefeito Ércio. “Espero que ele possa realizar um ótimo trabalho em prol de Pomerode”.

 

Campanha Maio Amarelo
Laísa Backes Guedes falou sobre a Campanha Maio Amarelo. “Tem como intuito de conscientizar as pessoas sobre os perigos do trânsito. Ações simples como não beber antes de dirigir, não utilizar celular ao volante e nem ao caminhar, pedestres e ciclistas devem atravessar as vias públicas através das faixas de segurança ou passarelas, uso do cinto de segurança tanto pelos motoristas como passageiros, podem evitar acidentes e salvar vidas”.

 

Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Leonardo Lanser Corrêa discursou sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Lembrado em 18 de maio. Em todo o Brasil são realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual”. Leonardo também convidou a comunidade para a inauguração do novo Bloco do Ensino Médio e Alemão, no dia 11 de junho, às 9h30, no Colégio Dr. Blumenau em celebração ao 65 anos da Instituição. Após, haverá Mostra Interna de Projetos Pedagógicos até às 13h.
Campanha Junho Vermelho
Walkiria Ariely Viebrantz proferiu sobre a Campanha Junho Vermelho. “Criada em 2015 para incentivar o espírito solidário nas pessoas, mostrando que doar sangue é um ato de amor. Esta campanha é para salvar vidas humanas que precisam de sangue”.

 

Requerimentos
Adequação da numeração em residências
Aprovado o Requerimento Mirim 17/2022, de autoria da vereadora mirim Anna Beatriz Hackbarth, que solicita ao prefeito a adequação da numeração em residências no Bairro Ribeirão Areia.

 

Reforma e instalação de bancos e mesas
Aprovado o Requerimento Mirim 18/2022, de autoria da vereadora mirim Anna Beatriz Hackbarth, que solicita ao prefeito, a reforma e instalação de bancos e mesas de interação didática na Escola Duque de Caxias.

 

Material para prática de atividades físicas
Aprovado o Requerimento Mirim 19/2022, de autoria da vereadora mirim Maria Lúcia Munis Ferreira, que solicita ao prefeito, material para prática de atividades físicas na escola Olavo Bilac.

 

Conserto / alinhamento de boca de lobo
Aprovado o Requerimento Mirim 20/2022, de autoria da vereadora mirim Maria Lúcia Munis Ferreira, que pede ao prefeito o conserto / alinhamento de boca de lobo e supressão do solo na Rua August Hass, em frente ao nº 185.

 

Revitalização da pista de Areia
Aprovado o Requerimento Mirim 21/2022 de autoria da vereadora mirim Gabriela Dafne Ramos que pede ao prefeito a revitalização da pista de Areia. na Escola Noemi Vieira de Campos Schroeder.

 

Reparo de paralelepípedo
Aprovado o Requerimento Mirim 22/2022, de autoria da vereadora mirim Gabrielle Fernanda Nicoletto, que solicita ao prefeito que seja feito o reparo do paralelepípedo na Rua Alfredo Gaedtke, que dá acesso à Escola Almirante Barroso.

 

Abrigo de passageiros
Aprovado o Requerimento Mirim 23/2022, de autoria do vereador mirim Leonardo Lanser Corrêa, que solicita ao prefeito, abrigo de passageiros.

Notícias relacionadas