Saúde

Procedimentos médicos são reagendados devido aos manifestos, em Pomerode

Profissionais de saúde e pacientes tiveram dificuldades para chegar à unidade de saúde

1 de novembro de 2022

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Na manhã desta terça-feira, 1º de novembro, Pomerode e região amanheceram com mais pontos de bloqueio nas rodovias federais, estaduais e municipais, o que acabou impedindo que a população chegasse ao seu destino final.

 

A situação resultou na necessidade de adequação de alguns atendimentos básicos. Alguns profissionais do Hospital e Maternidade Rio do Testo tiveram dificuldades para chegar à unidade de saúde, enquanto outros, oriundos de municípios vizinhos, sequer conseguiram passar pelas barreiras.

 

Para não prejudicar o atendimento à população, a diretoria do HMRT realizou um remanejamento interno com os colaboradores que conseguiram chegar à instituição e segue atendendo aos pacientes normalmente.

 

Quanto aos procedimentos médicos agendados, como cirurgias e exames, há registro de atraso e ou adiamento por parte de pacientes que não conseguiram chegar ao hospital. Nestes casos, o reagendamento está sendo realizado.

 

 

Postos de Saúde

 

Nesta terça-feira, 1º de novembro, é ponto facultativo referente ao dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Em contato com a Secretaria de Saúde, também foi informado que, até o momento, os carros de transporte e ambulâncias estão conseguindo deslocar entre os pontos com barreira.

 

As atividades retornam ao normal na quinta-feira, 03 de novembro.

Notícias relacionadas