Primeira sessão do Flourishing – coaching em equipe
No sábado, dia 21 de fevereiro, professores e auxiliares do Colégio Doutor reuniram-se no auditório da escola, das 9h às
12h, para a primeira etapa do processo denominado “florescimento humano”, ou seja, na busca de uma melhor qualidade
de vida.
No sábado, dia 21 de fevereiro, professores e auxiliares do Colégio Doutor reuniram-se no auditório da escola, das 9h às 12h, para a primeira etapa do processo denominado “florescimento humano”, ou seja, na busca de uma melhor qualidade de vida.
Entendemos qualidade de vida como o somatório de bem-estar objetivo, ou seja, salário, comida, roupa, casa para morar, entre outros, com bem-estar subjetivo que é a forma como percebo, interpreto e me contento com a vida. A busca do projeto é justamente a mudança do segundo nível, trabalhando um resgate de dentro para fora, elevando assim, os níveis de bem-estar. Os objetivos são: afetar-se positivamente, assumir responsabilidade, entrar no controle de nossas vidas, conhecer e aplicar nossas forças, ser capaz de gerar mais satisfação, felicidade e bem-estar para nós e para nossos relacionamentos e mais foco e direcionamento em uma vida de propósitos.
Nessa primeira etapa, os professores avaliaram sua vida no momento atual e se permitiram sonhar até o final do ano, criando, assim, um passo a passo para chegar lá, entendendo que sonhos precisam se transformar em metas e ações, tornando a realização dos mesmos possível. Entenderam também que, para chegar lá, precisamos nos livrar de dores do passado que não nos permitem seguir em frente, fazendo uma faxina interior e finalizaram afetando-se positivamente com a carta da gratidão, entrando em contato com a emoção positiva que mais mexe com os seres humanos.
A troca e a sinergia foram indescritíveis. O grupo segue o acompanhamento pelo aplicativo What’sApp.