Estado

Previsões do tempo indicam chance de nevar esse sábado na Serra

Sofrendo com chuvas desde domingo, a região de Lages registra baixas temperaturas para a madrugada de sexta-feira, 9 de junho. As chuvas juntamente com a umidade do período aumentam as chances de nevar. Caso as previsões sejam confirmadas, será o primeiro registro de neve em 2017.

8 de junho de 2017

Sofrendo com chuvas desde domingo, a região de Lages registra baixas temperaturas para a madrugada de sexta-feira, 7 de maio. As chuvas juntamente com a umidade do período aumentam as chances de nevar. Caso as previsões sejam confirmadas, será o primeiro registro de neve em 2017.

Segundo a Epagri Ciram, órgão estadual de monitoramento do clima, as áreas mais altas do Meio-Oeste e da Serra são as que mais tem chances de registrar o fenômeno, entre a meia-noite de quinta-feira e meio-dia de sexta. Devido ao avanço de uma frente fria, o amanhecer pode registrar temperaturas próximas de 0°C. O cenário é perfeito para nevar com ausência de ventos.

Com tempo mais seco e temperaturas próximas a 0°C ao amanhecer, as áreas maias altas das regiões Oestes, Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí, Serra e Grande Florinópolis podem registrar ocorrência de geada. 

Tags:

Notícias relacionadas