Eleições

Presidente da Câmara é reeleito

Jean Nicoletto conquistou 541 votos, sendo o quarto candidato mais votado da cidade

6 de dezembro de 2020

Oatual presidente da Câmara de Vereadores de Pomerode, Jean Nicoletto (PSDB) conquistou a reeleição no pleito de 2020, obtendo 541 votos. Esta foi a segunda vez que ele concorreu ao cargo e conseguiu eleger-se novamente, sendo o mais votado de seu partido e o quarto a receber mais votos na cidade.

Em entrevista ao programa Conexão Política, ele falou sobre os desafios da campanha, as conquistas do mandato atual e as expectativas para os próximos quatro anos no Legislativo.

Jornal de Pomerode: Como você sentiu o clima nesta campanha, considerando a sua experiência com a eleição anterior? Quais as diferenças que você sentiu?

Jean Nicoletto: Na análise que eu fiz, houve uma queda nos votos e onde foi essa queda? Vamos procurar. Houve um número maior de candidatos, o que contribui para uma diminuição, mas, mesmo assim, fui o quarto vereador mais votado em ambas as eleições e fui o primeiro colocado do PSDB. Eu estava disputando uma eleição pedindo votos e me defendendo de ataques. Para mim, para subir um degrau, eu não preciso pisar em ninguém. Claro que todos gostariam de manter a mesma quantidade votos ou mais, mas é o povo quem manda, a democracia está aí para ser exercida. As pessoas confiaram em mim para estes próximos quatro anos e quero retribuir a esta confiança.

 

JP: Esta eleição foi atípica e no município mexe muito conosco. Como você avalia essa questão?

JN: Justamente. Como havia muitos candidatos, muitas vezes você conversa com algum amigo, que seria um eleitor seu, mas descobre que ele tem algum parente que está concorrendo. E a eleição para vereador é uma das mais difíceis, porque as pessoas gostam muito do corpo a corpo, se você não apertar a mão, não cumprimentar, dificulta a situação. 

 

JP: Nestes quatro anos, que estão sendo finalizados agora, quais foram o seu maior desafio e a sua maior conquista, neste período?

JN: O maior desafio foi trabalhar o bom uso do dinheiro público. A maior conquista acredito que tenha sido obter a reeleição, como vereador, e ter participado da eleição para a Mesa Diretora e ter sido eleito Presidente da Câmara. Acho que estas foram as principais conquistas. 

 

JP: E para os próximos quatro anos, qual será o seu maior desafio para o próximo mandato?

JN: O primeiro dos desafios é continuar zelando pelo bom uso do dinheiro público. E procurar ser o elo de comunicação entre a comunidade e o executivo, para que possamos sempre obter o melhor para a cidade de Pomerode. Quero dizer ao povo pomerodense que meu histórico é de muita luta e que podem contar comigo, para conseguirmos o melhor para nossa comunidade e fazer a diferença neste elo de comunicação com o prefeito de Pomerode.

 

JP: Você irá sugerir algum projeto específico para o prefeito reeleito, Ércio Kriek?

JN: É claro que, ao longo dos quatro anos, nós vamos fazer uma lista de necessidades, que a comunidade vem cobrando. Hoje, o que tenho certeza do que irá acontecer na próxima gestão, trabalharemos a acessibilidade. Já neste ano, eu como presidente da Câmara, já afirmo que estamos prestes a lançar uma licitação e acredito que logo, na Câmara, teremos um elevador, para que os cadeirantes tenham acesso aos gabinetes dos vereadores, garantindo a acessibilidade.

Notícias relacionadas