Política

Presidente da Câmara acompanha as obras do Centro de Convivência Pommernheim

Obras estão sendo realizadas no Centro por meio do Fundo do Idoso

12 de julho de 2018

O presidente da Câmara, Amarildo da Silva, esteve na manhã de segunda-feira, 09 de julho, no Centro de Convivência Pommernheim, para acompanhar as obras que estão sendo realizadas para melhorias da Instituição.

Em conversa com o presidente da Casa, Jeferson Fragoso, o vereador recebeu a informação de que estão sendo reformadas algumas portas, janelas, dentre outras melhorias. “O piso que está sendo colocado é antiderrapante, além de todo o investimento ser criteriosamente analisado para coincidir com as normas de segurança e fiscalização do município. A segurança de todos é uma das nossas maiores preocupações. Tudo é contabilizado para futura prestação de contas”, disse Fragoso. 

Da Silva observou todos os espaços, a qualidade da obra e se manteve atualizado com relação à atual situação da entidade, seja em relação ao número de idosos atendidos e demais necessidades que precisam ser sanadas para o bom andamento dos trabalhos, principalmente, no que se refere à manutenção da qualidade dos serviços prestados “Deixo todo o meu apoio para a diretoria. Para mim, é uma alegria vir aqui. Peço a Deus que abençoe a vida de cada um. Fico feliz em ver que os que aqui residem são tão bem cuidados”, frisou. 

As obras estão sendo realizadas por meio do Fundo do Idoso, no valor de R$ 60 mil. Atualmente o Pommernheim possui 30 idosos, mas a sua capacidade é para 47 pessoas. No local, diversas atividades são feitas diariamente, entre elas, oficinas que buscam promover a integração e o aprendizado de coisas novas.

Além da obra, uma novidade no Centro de Convivência Pommernheim será a oficina de informática, que deve ser implantada no local no mês de agosto, após a doação de notebook’s para a instituição.

O Centro é uma entidade privada, sem fins lucrativos, com a finalidade de prover abrigo a pessoas idosas e necessitadas de amparo social. Situa-se na Rua Progresso, 578, Centro. 

 

Notícias relacionadas