Estado

Prefeitura de Jaraguá do Sul se manifesta após ex-deputado Jean Wyllys criticar Schützenfest

O ex-parlamentar disse que a “festa de atiradores” seria realizada “em região do Brasil para onde fugiram muitos dos nazistas alemães para não pagarem por seus crimes”.

27 de abril de 2022

A Prefeitura de Jaraguá do Sul emitiu uma nota, no início da noite desta quarta-feira (27), lamentando as críticas feitas pelo ex-deputado federal Jean Wyllys” a respeito da Schützenfest.

continua após a publicidade

Em uma rede social, o ex-parlamentar publicou um cartaz da 32ª edição da Schützenfest e afirmou que ele é baseado na “estética da propaganda nazista alemã”.

Na sequência, o ex-parlamentar disse que a “festa de atiradores” seria realizada “em região do Brasil para onde fugiram muitos dos nazistas alemães para não pagarem por seus crimes”.

continua após a publicidade

Confira a nota da Prefeitura

“O Município de Jaraguá do Sul lamenta profundamente a manifestação preconceituosa do ex-deputado federal Jean Wyllys, em rede social, sobre a Schützenfest, uma das festas mais tradicionais da nossa região. Manifestação esta, certamente, por não conhecer a festa ou não ter interesse em buscar informações sobre as tradições trazidas pelos colonizadores, enfatizando a gastronomia, a música, a dança, mantidas com muito esforço pelos membros das Associações e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu e Prefeitura de Jaraguá do Sul.

A Schützenfest é um orgulho cultural para a nossa cidade e para o Estado de Santa Catarina, reunindo milhares de famílias todos os anos, que festejam a cultura germânica.

Ao se manifestar preconceituosamente contra a festa o ex-parlamentar também tenta denegrir uma das regiões mais prósperas de Santa Catarina e do Sul do Brasil, onde os índices de segurança e qualidade de vida estão entre os maiores do País, sendo exemplo para toda a Nação.

A Schützenfest continuará sendo nosso patrimônio e orgulho cultural.

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade