Política

Prefeito, vice e vereadores eleitos de Pomerode e Rio dos Cedros recebem diplomação da Justiça Eleitoral

Cerimônia foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 11 de dezembro

11 de dezembro de 2024

Foto: Raphael Carrasco / JP

Na tarde desta quarta-feira, dia 11 de dezembro, foi realizada no Fórum de Pomerode, a cerimônia de diplomação de prefeito, vice e vereadores eleitos das eleições municipais 2024.

O ato contou com a presença da Juíza Diretora do Foro da Comarca de Pomerode, Dra. Iraci Satomi Kuraoka Schiocchet, da Promotora de Justiça, Dra. Rejane Gularte Queiroz Beilner, da 2ª Vara da Comarca de Pomerode, do Promotor Eleitoral, Dr. José Renato Côrte, do atual prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, do Presidente da Câmara de Vereadores de Pomerode, Cleyton Utech, do Delegado de Polícia Civil, Jhon Endy Lamb, e do comandante da Polícia Militar de Pomerode, Capitão Felipe Peixoto.

Na cerimônia, os prefeitos eleitos de Pomerode e Rio dos Cedros, além de seus vices e vereadores, receberam a diplomação da Justiça Eleitoral, para a próxima gestão, a partir de 2025. Antes dos candidatos e candidatas receberem seus diplomas, houveram homenagens.

A eleitora Elfrieda Steinert, foi a pomerodense com mais idade a participar do processo eleitoral, indo até sua seção para deixar o seu voto. A mesária de Rio dos Cedros, Daniela Wirth Cipriani, também recebeu a homenagem, por mais de 25 anos atuando de forma voluntária, em dias de eleições.

Logo após, os vereadores de Rio dos Cedros foram diplomados. Na sequência, o prefeito reeleito Jorge Stolf e seu vice Rafael Nones, receberam os seus diplomas para a próxima gestão.

A seguir, chegou a vez dos 9 vereadores eleitos de Pomerode a receberem os seus diplomas. Por fim, o prefeito eleito Rafael Ramthun e seu vice Daniel Buerger, foram diplomados.

Foto: Raphael Carrasco / JP

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, as eleitas, os eleitos e os suplentes nos cargos, com a entrega do diploma assinado. Com a diplomação, as eleitas e os eleitos se habilitam ao exercício do mandato para o qual se candidataram no pleito de 2024.

Notícias relacionadas