- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Poste cai e mata trabalhador durante manutenção, em Joinville
Caso ocorreu na manhã de domingo (1º)
Foto: Reprodução
Na manhã de domingo, 1º de dezembro, um trabalhador morreu após um poste cair sobre a cabeça dele durante o trabalho de manutenção na fiação, em Joinville.
Conforme informações da Polícia Militar, equipes das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e de uma empresa terceirizada estavam trabalhando na substituição de um poste danificado, na Rua Dona Francisca, na Zona Norte Industrial.
Após fazerem a troca da fiação, a vítima, que ainda estava presa com o cinto de segurança no poste, caiu com o equipamento.
O socorro chegou a ser acionado, mas ele morreu no local após ser atingido na cabeça. A identidade da vítima não foi divulgada.
Em nota, a Celesc lamentou a morte do trabalhador, que era funcionário de uma empresa terceirizada. A empresa ainda afirmou que as causas do acidente estão sendo investigadas.
Veja a nota da Celesc na íntegra:
“A Celesc lamenta profundamente informar o falecimento de um eletricista, funcionário de uma empresa terceirizada, ocorrido na manhã deste domingo, em Joinville, durante a execução de um serviço de manutenção na rede de distribuição de energia. As causas do acidente estão sendo investigadas pela empresa terceirizada responsável e pelas equipes técnicas da Celesc. A companhia reforça seu compromisso com a segurança e segue acompanhando de perto as apurações. Neste momento, manifestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e colegas do profissional.”