Polícia

Polícia prende homens suspeitos de série de roubos a motoristas de aplicativo, em Blumenau

Os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau

8 de agosto de 2023

Foto: Polícia Civil

No fim da tarde desta segunda-feira, 07 de agosto, por volta das 17h30min, agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR prenderam dois homens suspeitos de cometerem uma série de roubos a motoristas de aplicativo, ocorridos nos últimos dias, em Blumenau.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, as investigações começaram após um roubo ocorrido no dia 30 de julho. Neste caso, a vítima aceitou uma corrida para dois indivíduos e, próximo ao Terminal da Velha, foi ameaçada com uma faca e com uma possível arma de fogo.

Também neste caso, o motorista foi amordaçado, teve os olhos vendados e os braços amarrados com o cinto de segurança, sendo liberado já no bairro Ponta Aguda.

Então, a Polícia Civil prosseguiu com as investigações e nesta segunda (07), foi até uma residência na Rua Franz Muller e lá localizaram os dois suspeitos.

Além disso, os policiais recuperaram o telefone celular da vítima, bem como documentos pessoais subtraídos na ação criminosa. Ainda, os agentes localizaram outros objetos e documentos subtraídos de, ao menos, mais dois roubos ocorrido nesta cidade com o mesmo modus operandi (nas datas 21/07 e 05/08). Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo, utilizado para o cometimento dos crimes.

Como não havia mais o flagrante pelos crimes, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos em regime de plantão, sendo o pleito prontamente deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Um dos homens possui 20 anos e é natural do Pará, local em que já foi investigado por fato semelhante. Já o segundo, de 22 anos, é natural do Rio Grande do Sul e possui passagem policial pelo crime de tráfico de drogas.

A Polícia Civil destaca, ainda, que não se descarta o envolvimento dos conduzidos em outros roubos, o que será apurado no decorrer do Inquérito Policial. Após os trâmites legais, ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

Notícias relacionadas