- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Polícia prende suspeito com arma escondida na marmita do serviço, no Médio Vale
Suspeito informou aos policiais que o revólver seria uma herança de família
Foto: Arquivo/JP/Imagem ilustrativa
No início da noite desta terça-feira, 14 de maio, por volta das 18h10min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, na cidade de Rodeio.
A guarnição policial recebeu a informação que um homem estaria portando uma arma de fogo, levando-a para o serviço escondida junto a sua marmita, além de duas facas.
Diante desta informação, foi realizada uma barreira policial na Rua Barão do Rio Branco, na cidade de Rodeio. A guarnição realizou a abordagem do veículo Corsa Sedan, o qual estava sendo conduzido pelo suspeito, de 48 anos.
A equipe policial procedeu com a consulta documental e busca veicular, onde confirmou a denúncia. No fundo de uma mochila, foi encontrado um revólver calibre 32 municiado e carregado, com 6 munições intactas, além de duas facas artesanais.
Ao ser questionado sobre o porte de arma, o suspeito informou que o revólver seria uma herança de família, e que as facas seriam sua paixão.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau. Já o veículo foi liberado para um condutor habilitado.
Ele não apresentava lesões físicas, bem como fora orientado dos seus direitos constitucionais, dentre os quais a assistência da família, de advogado e o de permanecer em silêncio.