Polícia

Polícia Civil identifica pessoas envolvidas em crime de difusão de notas falsas, em Pomerode e região

Investigação passará às mãos da Polícia Federal

13 de outubro de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

A Polícia Civil irá repassar à Polícia Federal informações obtidas na investigação acerca das ocorrências de notas falsas em Pomerode e na região. De acordo com o delegado responsável de Pomerode, Antonio Godoi, houve ocorrências recentes de notas falsas em Pomerode e a quadrilha responsável por esta distribuição na região já foi identificada.

O delegado explicou que, com o auxílio de câmeras de segurança, foram identificados os veículos utilizados pelos suspeitos, e, por meio deles, foi possível chegar às pessoas envolvidas.

“Uma pessoa foi presa em Rio do Sul e o que mais chama a atenção é quanto à qualidade da falsificação, principalmente de notas de R$ 200, que ainda não são tão comuns de serem encontradas em circulação. Algumas das notas foram entregues ao banco, que identificou a falsidade e o fato chegou a nós, na Polícia Civil. Assim, começamos as investigações e chegamos a um dos envolvidos, com a identificação do veículo”, esclarece Godoi.

Por serem notas muito similares às originais, as notas falsas serão encaminhadas à Polícia Federal, por se tratar de um crime contra o sistema financeiro nacional. Os depoimentos dos envolvidos e informações obtidas com a investigação serão encaminhados à Polícia Federal da mesma forma.

Notícias relacionadas