Cultura

Poetisa de Pomerode terá obra apresentada em exposição internacional

Obra de Amanda Kviatkovski será exposta em Londres

26 de março de 2023

Foto: Arquivo pessoal

Uma oportunidade de mostrar sua arte fora do país, A poetisa Amanda Kviatkovski, moradora de Pomerode, foi convidada pela Editora Mágico de Oz a expor uma de suas poesias no London International Prize Of Arts, um evento de entrega de prêmios a chanceleres de artes. Junto à premiação, será realizada uma exposição de arte, para a qual Amanda foi convidada a participar, bem como outros 200 artistas, de outros locais do mundo. O evento será realizado no Espacio Gallery, em Londres, Inglaterra.

A poetisa comenta que o convite foi uma grata surpresa e fala sobre qual será a sua obra escolhida para ser exposta. “Fiquei muito surpresa e feliz ao ser convidada, pois chegou no momento certo da minha carreira. Em um momento no qual estou em grande ascensão pelo Brasil e mundo a fora, participar desse evento expondo meu livro vai contribuir demais com meu crescimento. Irei expor um poema do meu livro ‘poesias e xícaras de café (às vezes chá)’ em português, e, o mesmo poema, mas da obra traduzida para o inglês, intitulada ‘poetry and mugs of coffee (sometimes tea)’”, relata Amanda.

O evento será no dia 07 de abril e, embora Amanda não possa estar lá, sendo representada pela editora, a oportunidade já representa uma grande conquista para a escritora e poetisa.

“Participar dessa oportunidade internacional me faz lembrar que estou no caminho certo como escritora e que nunca devo parar de escrever pois minhas poesias já tocaram muitas pessoas ao redor do mundo, mas ainda faltam muitas pessoas para eu tocar. Como escritora independente, cada conquista, cada poesia lida por alguém é uma grande honra, é uma grande alegria para mim. Então ter a oportunidade de levar minha obra à um evento grandioso desses é simplesmente extraordinário”, destaca a artista.

O poema de autoria de Amanda será exposto em português e inglês, junto a uma breve biografia dela. Além de Amanda, apenas outros 19 escritores brasileiros irão participar da exposição. As únicas organizações brasileiras que irão participar desse evento serão a editora Mágico de Oz e a Associação Internacional de Escritores e Artistas (literarte).

Autora do best-seller da Amazon “Poesias e xícaras de café (às vezes chá), Amanda Kviatkovski é uma jovem escritora brasileira apaixonada por fotografia e natureza. Nascida em 2002, a poetisa passou a transformar suas complexidades em palavras desde nova. Fato que se tornou ainda mais forte quando saiu de casa para cursar faculdade, se vendo imersa em seus próprios poemas. Em 2021 lançou seu primeiro livro de forma independente.

Rapidamente conquistou o público com sua visão humana e filosófica sobre a vida, inseguranças, amores e traumas.
Além do livro de lançamento, Amanda possuí mais oito livros, sendo um deles a tradução para a língua inglesa de “Poesias e xícaras de café (às vezes chá) / Poetry and mugs of coffee (sometimes tea)”. Amanda acredita que a arte pode ajudar as pessoas a se tornarem melhores e se mantém escrevendo com o coração. Atualmente gere a própria empresa de fotografia e se prepara para lançar a antologia poética “A primavera é escura sem suas cores”.

 

Poesia que será exposta

às vezes caímos no
fundo do poço e
ficamos lá por
um bom tempo.

talvez tanto tempo que
você até cresça enquanto
tenta entender porque
caiu ali.

e você cresce
e cresce
e cresce
um pouco
de cada
vez.

quando se dá conta,
você cresceu tanto que
o poço ficou pequeno
para você.

agora você consegue
apoiar as mãos nas bordas
e se impulsionar para
sair do poço.

— cair em poços fundos faz a gente crescer.

Notícias relacionadas