Eleições

Pela primeira vez, na política

Geliandro Ribeiro, terceiro mais votado, fala sobre suas bandeiras, desafios e objetivos.

22 de novembro de 2020

Em sua primeira candidatura, Geliandro Ribeiro, do Podemos, foi o terceiro vereador mais votado de Pomerode, nas Eleições municipais de 2020. Nasceu em União da Vitória, Paraná e tem 33 anos. Geliandro chegou em Pomerode quando tinha 22 anos. Abriu a sua própria clínica de nutrição e atua no serviço público, atendendo em postos de saúde da cidade. Ele conversou com a nossa equipe e falou sobre porque resolveu entrar na política, as suas principais bandeiras, desafios e objetivos. Confira!

Jornal de Pomerode – Essa é sua primeira candidatura. O que te motivou a entrar no ramo político?

Geliandro Ribeiro Resolvi participar da política a partir de 2018, quando houve a eleição do Gilson Marques, naquele movimento da mudança e eu comecei a me envolver em um grupo onde sentia que tínhamos liberdade para poder falar, agir e mostrar o que queríamos em Pomerode. Com isso, me deu vontade e liberdade de participar da política e tentar mudar do que a gente sempre vê, por exemplo, o mau uso do dinheiro público, dar mais liberdade ao cidadão para trabalhar, gerar empregos e renda e desburocratizar este sistema atual.

 

JP – Como foi a campanha durante o período eleitoral e você esperava esse resultado?

GR Eu coloquei uma meta de trabalhar bastante nas redes sociais mas, ao mesmo tempo, dividir minha rotina para sair nas ruas, conversar com o pessoal do comércio, visitas em casas e recebendo indicações. Corremos bastante para conquistar esse resultado e é difícil dizer que eu esperava, pois é a minha primeira candidatura, sendo que nunca fui político. Foi um resultado muito expressivo, por ser o terceiro mais votado e ter conquistado os 837 votos da comunidade pomerodense. 

 

JP – Quais são as suas principais bandeiras?

GR Colocamos na campanha, a maneira que eu quero fazer meu mandato. As pessoas depositaram o voto de confiança em mim, por ver que é uma forma de fazer política da maneira que elas querem, pois a população não quer mais aquela política do “mais do mesmo”. Temos que fiscalizar as contas públicas, independentemente do partido, pois essa é a função verdadeira do vereador: fiscalizar a Câmara de Vereadores e a Prefeitura, para que esses recursos sejam bem aplicados, já que são os nossos impostos. Também, temos que quebrar esse paradigma, mostrar que dá para facilitar ao cidadão, sem perder a responsabilidade.  Já existe a lei de liberdade econômica, só falta ser regularizada no município, onde você consegue pegar uma série de atividades econômicas, que não precisam de solicitação de Alvará Sanitário, dos bombeiros e muitos outros, pois são atividades consideradas de baixos riscos. Então, esse empreendedor abre sua empresa, tira seu CNPJ e começa trabalhar, com menos entraves para iniciar o seu negócio, já que o pequeno empreendedor não tem uma disponibilidade financeira tão grande para ficar gastando com esse tipo de burocracia.

 

 

JP – Agora, como vereador eleito, quais serão os principais desafios na Câmara?

GR Um dos desafios, que tenho acompanhado na política, é o diálogo. Quero estar aberto a conversas, com todos os meus colegas, independentemente de partido. Quando colocamos uma sigla partidária ou pessoal na frente da política, não acabamos entregando o que temos a fazer para a população. O principal desafio é esse, nos reunirmos, pensar na população, sem brigas e sem discussões. Se temos uma Câmara unida e um projeto que é bom para a população, seja do partido A ou B, ele não será votado de forma diferente.

 

JP – Como você irá conciliar sua agenda profissional com a vereança?

GRDesde o começo, na minha campanha, sempre deixei claro que em Pomerode, conseguimos tranquilamente conciliar as atividades profissionais com a vereança. O vereador da nossa cidade não precisa se ausentar do trabalho, até porque, eu acredito muito que política não é uma profissão. Política é uma dedicação a mais que você tem para fazer o melhor.

 

JP – Como a população pode entrar em contato com você? Deixamos o espaço aberto para os agradecimentos. 

GR Eu tenho um canal muito fácil de comunicação, em minhas redes sociais. Sempre estou olhando e respondendo as mensagens e creio que ali pode ser um dos principais contatos, mas também, estarei à disposição da população e que pode me encontrar facilmente. Quero agradecer aos 837 votos, nosso partido conseguiu fazer uma composição, com duas cadeiras no Legislativo e isso mostra a representatividade. Obrigado a todos que depositaram confiança na minha pessoa e que possamos fazer um trabalho para uma Pomerode mais livre, justa e próspera.

Notícias relacionadas