- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Parque linear em Balneário Camboriú ganha forma com ciclovias e áreas de lazer
O custo total da reurbanização da orla é estimado em R$ 250 milhões.
Fotos: Divulgação/PMBC
O primeiro trecho do parque linear de Balneário Camboriú, que dá continuidade à obra de alargamento da Praia Central, está praticamente concluído. A área reformada, que vai da rua 4000 até a rua 4600, está sendo executada em parceria com a FG Empreendimentos. As obras no local mostram avanço, de acordo com fotos recentes divulgadas.
No novo espaço, foram plantadas 2.500 árvores de 26 espécies diferentes. O parque contará com áreas de lazer, parques para cães, canchas de bocha, academias e espaços destinados ao alongamento. O trecho atual da obra já cobre áreas que antes eram ocupadas por calçadas e ciclofaixas. No local, será construída uma ciclovia de mais de 20 mil metros quadrados e uma pista de corrida de 15 mil metros quadrados, como parte das iniciativas para fomentar a micromobilidade na cidade.
A nova orla de Balneário Camboriú terá uma área de 250 mil metros quadrados, somando-se aos 350 mil metros quadrados da faixa de areia, resultando em um total de 600 mil metros quadrados de área útil. O custo total da reurbanização é estimado em R$ 250 milhões.
O projeto visa introduzir transformações urbanísticas e sociais na orla, com a ampliação dos espaços públicos e de mobilidade na região. A proposta é oferecer aos moradores e visitantes um espaço propício para atividades ao ar livre e convívio social.